Edson Vidal

Zoo de Celebridades.

O Estado brasileiro está quebrado. Falta dinheiro para investimentos públicos e os contribuintes não suportam mais aumentos de tributos. Nenhum economista estrangeiro consegue explicar como vive o brasileiro sem dinheiro, mas viajando seguidamente para o exterior, com carro novo na garagem, casa na praia e residindo em apartamentos de médio e alto padrão.

A Receita Federal é voraz perseguidora dos assalariados e nem liga para as ostentações de muitos políticos e figuras carimbadas do Jet Set. 
- A situação é caótica porque falta criatividade ( disse no alto de sua sapiência o meu amigo Bernardino).
- Como, assim? (retruquei).
- Veja você o Sistema Penitenciário; está quebrado, falido, não existe verba para reformar e nem construir presídios. Eu sei como conseguir fundos para recuperar todo o Sistema!
- Como? Com varinha mágica?
- Não, claro que não. Usando simplesmente a criatividade. Já imaginou construir um zoológico Penitenciário?
- Como? Você está louco!
- Que nada! Veja você que hoje em dia tem um montão de desocupados que querem ver o Lula, para saber se ele está bem, não é verdade?
- Sim...
- Pois é, basta por o Pinguço em uma cela de vidro, aberta para visitação pública, cobrando cinquenta reais e no final do mês você terá uma arrecadação espetacular!
-?
- Na outra cela você coloca o José Dirceu, o Palocci, o Temer, o Pinocchio, os Irmãos Metralhas, o Pimentel, o Renan, Collor, Requião, Sarney, Ciro todas as espécies imagináveis de falastrões e políticos...
- E terá mulheres?
- Com certeza: jaulas individuais para a Gleisi, Dilma, Forster, Aparecida, Mulher Gato, Mulher Melancia, Jezebel, Marieta Severo, Maga Patológica e a Bruxa Malvada!
- Putz! Vai ser um sucesso. (Concordei)
- Além do bilhete de entrada será vendido algodão doce, amendoim, quebra-queixo, pirulito, refrigerantes e sanduíches. Moças bem trajada venderão livros de cordel, contando como o Moro, o Dallagnol e seus amigos conseguiram colocar na cadeia tantos figurões de lesa a pátria.
- A ideia é boa, gostei!
- Vai sobrar dinheiro...
(Arriscou Bernardino). Eu sou um gênio!
- É possível fazer isso também na  área da Segurança Pública? (perguntei
- Claro: fazendo excursões monitoradas e mediante pagamentos de entradas,  com pensão completa, meia pensão e cela para dormir nas cadeias públicas com pessoas da mais fina flor da sociedade decadente. Opção com um banho diário coletivo e de meio banho em tina fabricada com madeira de lei. Cama de cimento ou dormir no chão, indicado para tratamento de coluna. Um cobertor bem fininho de lã ou seda de grife. Para os mais ousados tem também a opção de visitas íntimas para sentir o prazer de ser amado intramuros. As receitas dessas excursões  serão destinadas  à compra de coletes à prova balas e outros equipamentos para a polícia...
- E na saúde? Como arrecadar?
- Da maneira. mais simples possível; 

Exibindo o dedinho do Lula amputado, em uma bandeja de aço inoxidável, como parte de um show do Pablo Vittar no grande auditório do Teatro Guaíra. 
- E dá público?
- Como, não? A esquerda festiva adora prestigiar essa turminha...
- Ah! E como arrecadar para melhor o ensino?
- Filme pornô com pipoca e coca, as salas de aulas das universidades públicas terão frequência máxima e as reitorias terão verbas vendendo carteirinhas da Une e coleções de livros escritos pela Dilma.
- Você é o máximo Bernadino! Um gênio! 
- Menos, meu amigo, menos. Não exagere para que o sucesso não suba na minha cabeça...
- Por que, meu amigo? Você merece!
- Porque eu tenho medo de me achar importante e querer andar sobre as águas do mar...
- Como Jesus?
- Não, como Lula quando ele se acha o criador do céu e da terra! 

“A crise econômica existe porque falta criatividade. Esperar milagre? Só frequentado o Templo de Salomão da João Negrão. Fora dele, basta um minuto de conversa com o Bernardino. Um homem de verdade e não um pastor de araque!”
Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.