Professores lançam livros na área do Direito

Professores e especialistas da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança do Centro Universitário Internacional Uninter lançam as obras, pela InterSaberes: “Direito Aplicado”, escrita por Débora Veneral e Silvano Alves Alcântara; “História Política comparada da América Latina” do autor Leonardo Mercher; “Registro de Imóveis” do professor Lucas Fernando de Castro; “Sistemas de Segurança da Informação na Era do Conhecimento” feita por Armando Kolbe Junior; “Globalização e Governança Internacional: Fundamentos Teóricos” dos autores André Frota e Diogo Filipe Sens; “Sistema Penitenciário e Execução Penal” da especialista Mariel Muraro; e “Valores Políticos, Ideológicos, Cívicos e Culturais”, do autor Rogério Born

Todos os autores são profissionais docentes dos cursos de Ciência Política, Relações Internacionais, Segurança Pública, Gestão da Segurança Privada e Serviços Jurídicos e Notariais da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança da Uninter. Com o lançamento e atualização das obras, um dos principais objetivos dos autores é aprimorar cada vez mais a qualidade dos conteúdos para que os nossos alunos acompanhem também as constantes inovações legislativas. “Pensamos também nos milhares de estudantes que estão iniciando sua trajetória acadêmica, nos que estão decidindo em qual ramo trabalhar e claro, nos profissionais que já atuam no mercado de trabalho e procuram aprimoramento e qualificação profissional”, explica Débora Veneral, diretora da Escola Superior. 

Direito Aplicado
Para compreender o direito em sua complexidade e amplitude, sem reduzi-lo a uma grande compilação de leis, é preciso construir uma base de conhecimentos sólida e atualizada sobre seus diversos ramos de atuação e sobre as doutrinas e jurisprudências que embasam as decisões judiciais no nosso país. Esta obra apresenta os princípios gerais e os conceitos que constituem a base do direito – sua origem e sua finalidade – para que você entenda os elementos que formam seus principais institutos. Siga conosco nesta leitura e prepare-se para refletir, com propriedade, sobre a natureza da ciência jurídica. Nesta edição, foram implementadas as seguintes novidades: discussão ampliada e revisada sobre os principais institutos do direito; legislações e jurisprudências revisitadas; análises da aplicação de normas jurídicas a casos concretos.

Valores políticos, ideológicos, cívicos e culturais
Para que possamos compreender a formação do Estado contemporâneo, em especial do brasileiro, precisamos antes de tudo conhecer as principais doutrinas políticas e os valores ideológicos, cívicos e culturais que nortearam os grandes pensadores políticos. Siga conosco em uma jornada cronológica que o ajudará a perceber como as teorias e práticas advindas da ciência política influenciaram os múltiplos acontecimentos políticos que marcaram a história da humanidade e a entender os impactos que esses processos tiveram na estrutura política que veio a se consolidar no Brasil e em tantos outros países.

História política comparada da América Latina
Esta obra apresenta os principais fatos e acontecimentos políticos que ocorreram na América Latina. Ao fazerem uso do método comparativo, expondo dados e fatos em uma sequência que apresenta os processos políticos como parte de algo maior, os autores pretendem proporcionar uma melhor compreensão sobre a atual situação da região retratada.