CAA/PR anuncia expansão do Projeto Vôlei Legal para o interior do estado

Em atividade na capital desde abril deste ano, projeto inicia em Cascavel e Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2018

Jogos dos Advogados do Paraná teve competição de vôlei feminino - Foto: Divulgação
Jogos dos Advogados do Paraná teve competição de vôlei feminino - Foto: Divulgação

O projeto Vôlei Legal Feminino da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, desenvolvido em parceira com a Comissão de Esportes da OAB Paraná desde abril de 2017 em Curitiba, encerra o ano com boas notícias. A diretoria anunciou a expansão do projeto para o interior do estado a partir do ano que vem, com previsão de iniciar a atividade em Cascavel e Foz do Iguaçu ainda no primeiro semestre de 2018.

A proposta do Vôlei Legal é incentivar advogadas à prática de atividade física, dentro do programa Saúde em Foco da CAA/PR, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar às advogadas e dependentes por meio do esporte. Com treinos supervisionados por profissionais especializados, o projeto também tem como objetivo a formação de equipes para competições, além de promover a integração entre as profissionais da classe.

“Vamos expandir esse projeto de absoluto sucesso em Curitiba para beneficiar ainda mais advogadas do estado. As primeiras Subseções escolhidas, Foz do Iguaçu e Cascavel, foram muito bem representadas no 1º Jogos dos Advogados do Paraná, realizado no mês de outubro. Com a implantação do projeto nestas cidades, a CAA/PR vai fortalecer ainda mais essas equipes, oferecendo treinamento periódico e especializado, além de promover mais saúde às atletas que é principal foco da instituição”, destaca a vice-presidente da Caixa dos Advogados, Daniela Ballão Ernlund.

O lançamento do projeto em abril deste ano na capital contou com a presença do atleta paranaense e campeão olímpico Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, no espaço Trieste Stadium, quando na ocasião fez um treino com as participantes do Vôlei Legal. O evento contou com a presença das diretorias da Caixa dos Advogados e OAB Paraná.

VÔLEI LEGAL: O projeto é aberto para a participação de advogadas adimplentes com a anuidade da OAB e dependentes estatutárias. Em Curitiba, as advogadas interessadas em participar dos treinos semanais, para iniciantes ou avançado, podem se inscrever a qualquer momento pelo site www.caapr.org.br/voleilegal/. Não há mensalidade, apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 para direito a uma camiseta e uma squeeze para os treinos. A advogada e atleta Edivana Venturim, integrante da Comissão de Esportes da Seccional, é a coordenadora do projeto na capital.

www.caapr.org.br