Tesoureira da APEP representa entidade em reunião da ANAPE

Reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional aconteceu no dia 11 de abril em Brasília, paralelamente ao VI Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

Reunião teve participação de representantes de 23 associações estaduais do país - Foto: Divulgação/ANAPE
Reunião teve participação de representantes de 23 associações estaduais do país - Foto: Divulgação/ANAPE

A 2ª tesoureira da APEP, Dayana de Carvalho Uhdre, representou a APEP na reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, realizada na última quarta-feira, dia 11 de abril. A terceira reunião do Conselho de 2018 foi realizada no Hotel Windsor Plaza, em Brasília/DF, sede do VI Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais.

No início da reunião, os 23 presidentes das associações estaduais presentes no encontro aprovaram as atas das duas primeiras reuniões do Conselho Deliberativo, realizadas em março em Porto Alegre e em fevereiro em Brasília, e depois passaram a discutir os temas de interesse da categoria, em especial assuntos ligados às prerrogativas da carreira.

O presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, informou que para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que acontecerá no dia 15 de maio, serão convidados representantes da Escola Paulista de Métodos Extrajudiciais e Resolução de Conflitos. A ANAPE possui um convênio com a instituição, visando oferecer capacitação sobre o tema aos colegas procuradores.

PROCURADORIAS FISCAIS: O presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), Carlos Augusto Valenza Diniz, informou aos presentes sobre a sexta edição do Encontro das Procuradorias Fiscais e registrou que neste ano as inscrições bateram recorde e chegaram a 280 procuradores de todo o Brasil. Outra definição importante foi a escolha do Rio de Janeiro como sede do próximo encontro em 2019.

Com informações da ANAPE