Primeira Simulação da ONU de tradicional Centro Universitário do Paraná inicia nesta quinta-feira

Abertura do evento traz palestra com renomado profissional da área de Relações Internacionais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estrear algo é motivo para expectativas e o Curso de Relações Internacionais está em contagem regressiva para o lançamento da primeira edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI). O evento inicia nesta quinta-feira, 17 de maio, e conta com uma palestra de abertura com Ricardo Oliveira, que fala sobre “Os Desafios das Nações Unidas no século XXI”.

Oliveira é graduado em Relações Internacionais, doutorado em Economia Política Internacional, mestrado em Relações Internacionais e é professor universitário. Possui experiência profissional na área de Relações Internacionais, atuando em diversas instituições. Entre as mais notáveis destacam-se o Consulado Geral Britânico, Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil e o Escritório Regional do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos na América Latina.

A palestra de Oliveira será aberta à comunidade interessada, porém a participação nos três comitês, que serão simulados durante o evento, será somente para os alunos previamente inscritos.

Os três comitês contarão com a participação de estudantes de Ensino Médio e de Ensino Superior dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Sociais, Economia, História, Geografia, Direito e afins.

O objetivo do I SIMUNI é incentivar uma imersão no ambiente das práticas diplomáticas de negociações políticas que dão ânimo e mobilizam a atuação de países, organismos internacionais e cidadãos ao redor do mundo.

Serviço
I SIMUNI – Simulação da ONU do UNICURITIBA
Palestra de Abertura com Ricardo Oliveira
Data: 17 de maio de 2018
Horário: 19h
Local: Miniauditório do UNICURITIBA – Câmpus Milton Vianna Filho
Endereço: Rua Chile, 1678 – Rebouças