Projetos da CAA/PR são apresentados em Feira Nacional das Caixas de Assistência

A vice-presidente Daniela Ballão Ernlund e o diretor tesoureiro Alessandro Panasolo representaram a instituição na III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados

Vice-presidente Daniela Ballão apresentou projetos da CAA/PR para representantes de CAAs de todo o país - Foto: Divulgação
Vice-presidente Daniela Ballão apresentou projetos da CAA/PR para representantes de CAAs de todo o país - Foto: Divulgação

Detalhes sobre os projetos desenvolvidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, em especial sobre o Espaço Saúde e Bem-Estar, a Corrida Legal e a Biblioteca Solidária, foram apresentados pela vice-presidente da instituição, Daniela Ballão Ernlund, e pelo diretor tesoureiro Alessandro Panasolo, na III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados. 

A terceira edição do evento, organizado pela CAA/MG, e que aconteceu em Belo Horizonte na primeira quinzena de junho, concentrou atividades em inovação, tecnologia e conexões interpessoais. A programação do encontro atendeu às expectativas e apresentou palestras que trataram temas de vanguarda do Direito. 

A vice-presidente da CAA/PR observou que a feira foi um evento para compartilhar ideias e experiências entre os representantes das Seccionais do país. “O momento é oportuno para discutirmos abordagens tão relevantes para o crescimento profissional, organizacional e pessoal do advogado brasileiro, focando na saúde e no bem-estar dos profissionais da classe e de seus familiares, principal foco de atuação das Caixas de Assistência”, assinalou Daniela Ballão. “Ficamos muito satisfeitos em tornar conhecidos os projetos da CAA/PR, principalmente dando ênfase a nossa preocupação em atender todos os advogados e dependentes, incluindo aqueles com deficiência, para as demais Seccionais do Brasil”, completou. 

ESPAÇO SAÚDE E BEM-ESTAR: Criado para difundir as boas práticas de saúde e alimentação saudável do Programa Saúde em Foco da CAA/PR, que visam melhorar e ampliar a qualidade de vida dos advogados e dependentes estatutários. Estande itinerante, montado em locais de eventos, oferece exames de saúde, orientações nutricionais e de alimentação saudável, massagens terapêuticas, frutas e água saborizada, entre outros serviços. Projeto idealizado e coordenado pela vice-presidente Daniela Ballão. 

CORRIDA LEGAL: Projeto que teve início em 2015, tendo como objetivo incentivar os advogados a abandonar o sedentarismo. Consiste na formação de grupos para a prática de caminhada e corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais de Educação Física. Desenvolvido em 11 cidades do estado, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão, o projeto beneficia mais de 500 integrantes, entre advogados e dependentes estatutários. Este ano, o projeto tornou-se ainda mais completo, promovendo saúde a advogados e dependentes com deficiência física.  O projeto tem a coordenação do secretário-geral adjunto da CAA/PR, Paulo Giovani Fornazari. 

BIBLIOTECA SOLIDÁRIA: Projeto lançado no Dia da Cidadania, no mês de maio deste ano, que visa promover o incentivo à leitura por meio de uma biblioteca itinerante. O acervo é composto de doações feitas por advogados de livros, revistas, gibis, publicações bibliográficas e demais editoriais de caráter educacional. A ideia é incentivar e compartilhar a leitura de crianças e adultos por meio da circulação das publicações. Cada exemplar recebeu um adesivo para incentivar o repasse após a leitura. O projeto é desenvolvido pela CAA/PR em parceria com a Comissão do Pacto Global da OAB Paraná e apoio das de mais três Comissões da Seccional, a dos Direitos da Pessoa Idosa, a da Criança e do Adolescente e a da Mulher Advogada.