CAA/PR deve inaugurar mais cinco Espaços de Convivência dos Advogados em julho

Com as novas inaugurações, Caixa de Assistência totaliza 21 espaços de lazer e entretenimento para advogados no estado

Projeto do Espaço de Convivência de Arapongas - Foto: Divulgação
Projeto do Espaço de Convivência de Arapongas - Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência do Paraná tem previsão de inaugurar mais cinco Espaços de Convivência dos Advogados no próximo mês, nas Subseções da OAB em Arapongas, Irati, Pitanga, Rio Negro e Telêmaco Borba. O projeto, que disponibiliza estrutura adequada para a promoção de eventos e confraternizações entre os profissionais da classe, totaliza 21 unidades no estado, contabilizando as cinco que estão em fase final de obras a serem inauguradas em julho, as sete já em atividade, as cinco em obras ou em projeto e os quatro grandes Centros de Convivência, sendo que o de Foz do Iguaçu está em obras.

O presidente da Caixa dos Advogados explica que por sua relevância, o projeto está sendo difundido em todo o Paraná. “Os advogados têm uma rotina por vezes estressante, por isso é importante que tenhamos espaços também para o congraçamento e a integração da classe. Além disso, o projeto pode gerar receita para as Subseções com eventuais locações do espaço”, sustenta Artur Piancastelli.

A CAA/PR também administra, em parceria com as Subseções da OAB que possuem um grande número de advogados inscritos, três grandes Centros de Convivência dos Advogados, em Londrina, Maringá e Cascavel, além da construção em andamento da quarta unidade em Foz do Iguaçu. São complexos que disponibilizam serviços voltados à saúde, lazer e entretenimento, promoção social, incentivo à prática esportiva e convívio entre os profissionais da classe e seus familiares.

17 Espaços de Convivência no estado

7 Unidades em funcionamento
Campo Largo, Bandeirantes, Paranavaí, Wenceslau Braz, Assis Chateaubriand, Palotina e União da Vitória.

5 em obras ou projeto
Castro, Francisco Beltrão, Goioerê, Nova Esperança e Umuarama.

5 inaugurações previstas
Arapongas, Irati, Pitanga, Rio Negro e Telêmaco Borba.