Caixa de Assistência do Paraná prepara programa de saúde para celebrar o mês do advogado

"Agosto: Saúde Total" vai oferecer consultas e exames a baixo custo para os profissionais da classe em todo o estado

Mutirão de saúde vai possibilitar exames e consultas com valores reduzidos - Foto: Divulgação
Mutirão de saúde vai possibilitar exames e consultas com valores reduzidos - Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está preparando uma programação especial para celebrar o mês do advogado. O “Agosto: Saúde Total” vai oferecer consultas e diversos exames a baixo custo para os advogados paranaenses em Curitiba e nas 48 Subseções da OAB no estado. O programa conta com o apoio da Unimed Paraná.

Mediante subsídio da CAA/PR, serão oferecidas consultas médicas e psicológicas por um custo simbólico de R$ 30,00 e diversos exames por apenas R$ 20,00, entre eles exames de mamografia, ecografia, check-up oftalmológico, check-up cardiológico (teste de esforço e eletrocardiograma) e check-up de exames de sangue feminino e masculino, incluindo PSA.

Em breve a CAA/PR divulgará a programação completa, com todos os serviços disponíveis e os consultórios, clínicas e hospitais credenciados para prestar atendimento em todo o Paraná. As consultas e exames devem ser agendados no período de 1º a 31 de agosto, para atendimento até o dia 31 de outubro deste ano. A entidade coordena a ação em Curitiba, enquanto as Subseções e os delegados da CAA/PR são os responsáveis pela programação das ações no interior do estado.

A iniciativa integra o programa Saúde em Foco da CAA/PR que visa o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais da advocacia. “A atual diretoria elegeu a saúde como foco principal de atuação e ao logo desta gestão desenvolvemos muitas ações na área, sempre com subsídio para oferecer serviços de qualidade a baixo custo”, ressalta o presidente da entidade, Artur Humberto Piancastelli.

“Além das consultas médicas subsidiadas, realizamos campanhas de vacinação contra a gripe, dengue, HPV e pneumonia. Implantamos o Médico de Família no Edifício Maringá e o Espaço Saúde e Bem-estar. Promovemos campanhas de saúde ocular em Curitiba e algumas cidades do interior e recentemente realizamos a Quinzena de Psicologia, para enumerar alguns exemplos”, observa. “Além disso, a entidade investe em projetos de incentivo à prática esportiva para a manutenção da saúde dos advogados, como os projetos Corrida Legal, Vôlei Legal e Fut11 Legal”, enfatiza Piancastelli.