Presidente do TJ-PR assume interinamente o governo do estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Renato Braga Bettega, assumiu hoje o posto de governador interino do estado. Após a leitura do termo de posse pelo chefe da Casa Civil, Dilceu João Sperafico, a governadora Cida Borghetti transmitiu o cargo a Bettega

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Passo o cargo ao desembargador Bettega, por quem tenho grande apreço e sei do zelo que ele tem na condução dos assuntos do Paraná. O estado está em boas mãos. Saio tranquila para representar o Paraná em uma importante reunião no Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), em Washington DC, e também para compartilhas no plenário das Nações Unidas (ONU), em Nova York, das experiências de desenvolvimento sustentável conduzidas no Paraná”, afirmou Cida Borghetti, nominando algumas das autoridades presentes, inclusive o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Já na condição de governador interino, Bettega agradeceu o prestígio de todos os presentes, desejou à governadora pleno êxito em sua missão e afirmou sentir-se honrado em ser governador em exercício. “O espaço de diálogo que temos estabelecido tem sido pautado pelo respeito e pela republicana independência dos poderes do Estado”, destacou.
Bettega também frisou que a confiança nele depositada é uma homenagem aos mais de 900 magistrados do Paraná, ao Tribunal de Justiça e a todo o Judiciário do estado.  O desembargador é o governador em exercício do Paraná até o dia 18 de julho. Nesse período, a chefia do TJ-PR fica a cargao do desembargador Arquelau Araújo Ribas.