Presidente do IPDA aborda portais da transparência em evento sobre controle da administração pública

Edgar Guimarães enfatizou a importância dessa ferramenta como elemento que possibilita controlar atos e processos licitatórios

Edgar Guimarães, presidente do IPDA - Foto: Bebel Ritzmann
Edgar Guimarães, presidente do IPDA - Foto: Bebel Ritzmann

O presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, Edgar Guimarães, participou do evento Fórum de Transparência, Combate à Corrupção e Controle da Administração, realizado na última quinta-feira (02.08), na sede da OAB Paraná, em Curitiba. O evento foi organizado pela Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração Pública, com o apoio do IPDA. 

Guimarães abordou o tema portal da transparência e o controle das licitações públicas, enfatizando a importância dessa ferramenta como elemento que possibilita controlar atos e processos licitatórios. Assegurou que “não basta um portal da transferência com dados à disposição de qualquer pessoa se essas informações não forem inteligíveis”. O presidente do IPDA garantiu que “o que deve ser veiculado nestes portais da transparência são registros que possam ser absorvidos e compreendidos por qualquer senso comum da sociedade”.

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