CAA/PR vai comemorar o Dia do Advogado com o 2º Sábado Cultural e Esportivo

Evento envolve todos os projetos da Caixa dos Advogados e vai acontecer no CT Barcelos, no bairro Caiuá

Advogados estão convidados a participar do evento que terá diferentes ações - Foto: Divulgação
Advogados estão convidados a participar do evento que terá diferentes ações - Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove no mês do advogado o 2º Sábado Esportivo e Cultural – Especial Dia dos Advogados. A nova edição do evento vai acontecer no CT Barcelos no bairro Caiuá, em Curitiba, no dia 11 de agosto, Dia do Advogado. Os projetos da CAA/PR vão estar presentes com diversas atividades promovendo a integração entre os participantes e divulgando os projetos para os advogados e advogadas que ainda não conhecem.

O evento vai marcar o início do projeto Fut5 Legal, de futebol feminino, e as comemorações do terceiro aniversário do projeto Corrida Legal, que vai abrir a programação com uma prova de corrida de revezamento às 7h30. A programação ainda inclui o Espaço Kids – Especial iniciação esportiva, atividades do Vôlei Legal, masculino e feminino, pilates, yoga, contação de histórias infantis com atores do Núcleo de Teatro da Caixa dos Advogados e a Caminhada Legal.

O Sábado Cultural e Esportivo vai contar com o Espaço Relax onde uma equipe de massoterapeutas vai atender os advogados e dependentes estatutários, e o Espaço “Como estou?”, onde serão realizados exames de saúde como aferição de pressão arterial. Está prevista a palestra “Parada Cardiorrespiratória - Como devemos proceder?”, com instruções teóricas e práticas para atendimento preliminar. Ainda durante o período será servido um café da manhã saudável.

Ação terá também a Advocacia Solidária, que estará recebendo doações de produtos de higiene e alimentos não perecíveis para Casa de Apoio do Hospital Pequeno Príncipe e Doe Vida, em parceria com o HEMEPAR que estará no local com um posto avançado coletando amostras de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea.

“Tivemos a primeira edição do evento em fevereiro que foi um sucesso e esperamos que isso se repita nesta segunda edição. Toda programação foi elaborada com muito carinho para comemorar o Dia do Advogado, com objetivo de promover a integração entre os profissionais da advocacia, os participantes dos projetos da Caixa de Assistência, incentivar a prática esportiva e cuidar da saúde” destaca a vice-presidente da CAA/PR e coordenadora da ação Daniela Ballão Ernlund.

O evento é aberto para participação de advogados e dependentes estatutários e vai acontecer das 7h30 às 13 horas no CT Barcelos ( Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 2.670 – Caiuá).  O 2º Sábado Cultural e Esportivo é uma ação conjunta da Caixa de Assistência com a Comissão de Esportes, de Saúde e do Pacto Global da OAB Paraná.

www.caapr.org.br