Diretora da CAA/PR prestigia inauguração da Sala do Advogado no Fórum Criminal de Curitiba

Solenidade aconteceu no final da tarde de quarta-feira (12) e contou com a presença dos presidentes do TJ e da OAB Paraná

Diretora da CAA/PR entregou homenagem para ABRACRIM - Foto: Divulgação
Diretora da CAA/PR entregou homenagem para ABRACRIM - Foto: Divulgação

A diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Julia Gladis Lacerda Arruda, participou na quarta-feira, 12 de setembro, da solenidade de inauguração da Sala do Advogado no Fórum Criminal que integra o Centro Judiciário de Curitiba. Na ocasião, representando a Caixa dos Advogados, Julia Gladis Lacerda Arruda entregou a Láurea de Agradecimento à Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM), presidida pelo advogado Elias Mattar Assad, que foi representado pela filha Louise Mattar Assad.

O espaço cedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná possui 70 metros quadrados e conta com seis estações de trabalho, computadores, internet de alta velocidade, poltronas confortáveis e sistema de biometria de íris. A estrutura está à disposição de todos os advogados que frequentam o Fórum. Em razão do sistema de biometria, uma vez cadastrados, os advogados podem acessar a sala a qualquer hora do dia, inclusive nos plantões.

A Sala da OAB no Fórum Criminal leva o nome do advogado Dálio Zippin. Os filhos do homenageado, o advogado criminalista Dálio Zippin Filho e Anita Zippin, agradeceram o reconhecimento, frisando que Zippin “era um advogado na verdadeira acepção da palavra”. “Ele sempre lutou pelos direitos humanos, pelos direitos dos advogados. E o exemplo dele está frutificando. Meu pai advogou durante 49 anos na área cível e foi o primeiro administrador da Sala dos Advogados. Durante muito tempo ele pagou telefone e funcionário do próprio bolso, até que a Ordem assumiu isso tudo. Esta homenagem é muito importante, não só para a família, mas porque ela demonstra às futuras gerações que vale a pena ser um advogado correto, honesto, que se preocupa com as questões da Ordem e da advocacia”, disse o filho.

A solenidade contou com a presença do presidente do TJPR, desembargador Arthur Bettega, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, entre advogados, conselheiros e diretores da OAB, magistrados e servidores.