Secretária-geral da CAA/PR prestigiou solenidade comemorativa aos 42 anos do TRT9

Evento aconteceu na sexta-feira, em Curitiba, e reuniu advogados e magistrados da área trabalhista

Márcia Heisler com os condecorados Aldacy Coutinho e José Lucio Glomb e a presidente do TRT9 Marlene Suguimatsu - Foto: Divulgação
Márcia Heisler com os condecorados Aldacy Coutinho e José Lucio Glomb e a presidente do TRT9 Marlene Suguimatsu - Foto: Divulgação

A secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná Márcia Helena Bader Maluf Heisler representou a instituição na solenidade comemorativa aos 42 anos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 14 de setembro, às 18 horas, na sede do TRT9, em Curitiba e foi conduzida pela presidente do tribunal , desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu. 

Na oportunidade foram entregues o diploma de Jubileu de Prata para magistrados e servidores que completaram 25 anos de dedicação à Justiça do Trabalho e a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias para pessoas que contribuíram para o engrandecimento da Justiça Trabalhista. O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, foi uma das personalidades que recebeu a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias. 

História
A instalação do TRT do Paraná foi autorizada pela Lei Federal 6.241, sancionada em setembro de 1975. Até 1976, não havia uma Justiça do Trabalho paranaense e os recursos interpostos nos processos trabalhistas do estado eram julgados no TRT de São Paulo (2ª Região).

À época de sua instalação, a jurisdição do TRT da 9ª Região compreendia os estados do Paraná e de Santa Catarina. Somente em 1981, com a criação do TRT 12, com sede em Florianópolis, a 9ª região passou a responder somente pelo território paranaense.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR