Procuradora do Paraná recebe medalha da Ordem do Mérito das Araucárias do TRT-PR

A condecoração foi entregue à procuradora do Estado aposentada Aldacy Coutinho durante as comemorações dos 42 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná

Presidente do TRT-PR, des. Marlene Suguimatsu, e Aldacy Coutinho - Foto: Bebel Ritzmann
Presidente do TRT-PR, des. Marlene Suguimatsu, e Aldacy Coutinho - Foto: Bebel Ritzmann

A procuradora do Estado aposentada Aldacy Coutinho recebeu a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias, pela sua contribuição ao engrandecimento da Justiça Trabalhista, durante a solenidade de comemoração dos 42 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. O evento aconteceu na última sexta-feira, na sede do TRT-PR, em Curitiba. 

Também receberam a Medalha da Ordem das Araucárias, o conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná (gestão 2010-2013), José Lúcio Glomb, os magistrados aposentados do TRT-PR Alberto Manenti, Gabriel Zandonai, Nacif Alcure Neto, Paulo Afonso Miranda Conti, Rubens Edgard Tiemann, Teresinha Salete Adamshuk, Zeno Simm e José Aparecido dos Santos, e os advogados Geraldo Roberto Corrêa Vaz da Silva e Jorge Hamilton Aidar. Na ocasião, foi entregue o diploma de Jubileu de Prata para 152 magistrados e servidores que completaram 25 anos de dedicação à Justiça do Trabalho. 

Fizeram parte da mesa de honra da solenidade a presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira; a presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Paraná (Amatra IX), juíza Camila Gabriela Greber Caldas; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Luiz Corona; a procuradora-chefe da Procuradoria Trabalhista e Previdenciária Maria Joseane Fronczak da Cunha, representando a governadora do Estado do Paraná; o defensor público-geral do Estado do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; o comandante da 5ª Região Militar, general Aléssio Oliveira da Silva; e o representante do Comando do 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, major Ronaldo Ruaro. 

Para a advogada e procuradora aposentada Aldacy Coutinho, receber a Comenda foi realmente uma honra. “O sentimento de gratidão pela homenagem recebida sintetiza no ato de reconhecimento de décadas de luta em defesa do direito dos trabalhadores. E revela ainda a grandiosidade de uma Justiça do Trabalho que opta por outorgar uma comenda para enaltecer a importância da academia e valorizar a docência e a pesquisa. O sentimento é pleno de regozijo pelo esforço cotidiano atuando como advogada e procuradora”, descreve.