Procuradores do Estado debatem o futuro da Advocacia Pública na OAB Paraná

Evento reúne renomados juristas no dia 6 de novembro, na sede da Seccional, para debater os avanços e desafios da Advocacia Pública e a arbitragem na Administração Pública

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os procuradores do Estado Eroulths Cortiano Junior, presidente da Associação dos Procuradores do Paraná, e Luiz Henrique Sormani Barbuigiani, participam como palestrantes do evento o “Futuro da Advocacia Pública”, que a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) promove em parceria com a OAB Paraná no dia 6 de novembro, das 19 às 21h, na sede da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, no bairro Ahú, em Curitiba.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, fará a abertura do evento direcionado a advogados públicos e privados, acadêmicos de Direito e demais interessados. A palestra de abertura será proferida pelo professor doutor Juarez Freitas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas.

Painel I
O procurador Luiz Henrique Sormani Barbuigiani, mestre em Direito pela USP, participa do primeiro painel do evento para debater o tema “Advocacia Pública: Avanços e Desafios”, juntamente com o procurador federal Marcelo Alberto Gorski Borges; o advogado da União, Sandro Souza Schwinden, e a procuradora do Município de Curitiba, Bárbara Andrzejewski Massuchin Bessa. O painel terá como moderadora Márcia Uggeri Maraschin, advogada da União e diretora da Escola Regional da AGU na 4ª Região.

Painel II
No segundo painel, o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, professor da Universidade Federal do Paraná, discute a “Arbitragem na Administração Pública”, ao lado do também professor da UFPR Eduardo Talamini, livre-docente da USP. A advogada da União e coordenadora da EAGU no Paraná, Daniela do Rocio Coutinho Talamini, será a moderadora do debate.

SOBRE OS PROCURADORES
Eroulths Cortiano Junior: Graduado, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-doutorado em Direito pela Università degli studi di Torino. Procurador do Estado do Paraná. Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP). Professor Associado de graduação, mestrado e doutorado da UFPR. Conselheiro e presidente da Câmara de Disciplina da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Luiz Henrique Sormani Barbugiani:
 Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado lato sensu em Direito Sanitário pela USP, em Saúde Pública pela UNAERP, em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Centro Universitário Toledo, em Políticas e Gestão Governamental pela EPD, em Direito Processual Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera. Procurador do Estado do Paraná. Membro pesquisador do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, Seção brasileira da "Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale". Membro do Instituto Brasileiro da Advocacia Pública. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Apoio