Evento gratuito terá consultoria jurídica para tirar dúvidas sobre vistos e investimentos nos EUA

Evento gratuito terá consultoria jurídica para tirar dúvidas sobre vistos e investimentos nos EUA

Fernanda Molina, advogada especialista em imigração para os EUA participa de evento em Curitiba - Foto: Divulgação
Fernanda Molina, advogada especialista em imigração para os EUA participa de evento em Curitiba - Foto: Divulgação

Como viver e investir nos Estados Unidos de forma legal? Qual a documentação, o tempo, os critérios e os valores necessários para obter os vistos de residência e o tão sonhado Green Card, o visto concedido pelo governo norte-americano que concede o caráter permanente de imigração nos EUA? Essas e outras perguntas são tema de evento gratuito que ocorre nesta sexta-feira (8/2), na rua Francisco Rocha, 198, Batel, em Curitiba, tel. (41) 3122-8800.

Aberto ao público em geral, o encontro terá a participação da advogada Fernanda Molina, do escritório Ellenoff Grossman & Schole LLP, de Nova Iorque, especialista em consultoria para brasileiros que desejam obter vistos temporários e de residência permanente, através de investimentos ou habilidade extraordinária. Segundo ela, no ano passado, mais de 21 mil brasileiros haviam deixado o país e entregue à Receita Federal a declaração definitiva de saída do Brasil. “Cerca de 1, 4 milhão de brasileiros vivem nos EUA legalmente e, de acordo, com os dados recentes do Ministério das Relações Exteriores, 40% de todos os cidadãos do Brasil que deixam o país seguem para os EUA”.

No evento também serão explicados como acontecem os processos de imigração para os EUA por meio de vistos de investimento, opções de franquia no mercado americano e o procedimento de transferência financeira entre os dois países.  Além da advogada de imigração Fernanda Molina, participa o franqueador ítalo-americano Gelato-Go que apresentará o seu modelo de negócio voltado para o visto E-2 (aplicado especialmente para brasileiros que possuem dupla cidadania) e o executivo de cambio Gustavo Faria. Informações e inscrições em https://immigrantinvestor.info/event-category/past/