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CIDs da CAA-PR realizaram
9,5 mil atendimentos no
primeiro semestre de 2014
N
o primeiro semestre deste ano, os Centros de Inclusão Digital do Advogado regis-
traram mais 9.586 atendimentos em uma das 18 unidades em funcionamento no
estado. Com isso, sobre para 75 mil o número total de atendimentos do projeto da
Caixa de Assistência (CAA-PR), lançado em setembro de 2010, e que já favoreceu milhares
de advogados que encontram difculdades com os ferramentas do processo eletrônico.
Os 18 Centros de Inclusão Digital da CAA-PR possuem equipamentos de última geração e
instrutores devidamente capacitados para orientar os advogados sobre o funcionamento
dos diversos sistemas do Poder Judiciário, ensinando-os a peticionar; a digitalizar docu-
mentos; como aplicar a certifcação digital; como obter as confgurações e programas
necessários, entre outros procedimentos.
Pioneiro no país, o projeto de Inclusão Digital da CAA do Paraná foi apontado pela CON-
CAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) como referência
nacional, sugerindo que o projeto seja reproduzido pelas demais Caixas de Assistência
em seus respectivos estados, a fm de capacitar os mais de 820 mil advogados brasileiros
para o processo eletrônico. Os endereços e horários de atendimento dos Centros de In-
clusão podem ser encontrados no site da CAA-PR
(
www.caapr.org.br
)
.
Centros de Inclusão capacitam os advogados para o uso dos diversos sistemas do processo
eletrônico