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uma forma de resolver as questões de maneira adequada “, argumentou.
Segundo ela, “vivemos a era da mobilidade total, na qual as pessoas consomem conte-
údo e conhecimento o tempo todo. As mídias sociais são capazes de acelerar crises eco-
nômicas. Isso é grave e exige um monitoramento ainda maior da informação, atingindo
empresas de todos os segmentos “, avaliou.
Para Priscilla de Oliveira Pereira os debates foram muito importantes. “A utilização dos
meios digitais tem aumentado o número de casos de fraudes e de problemas relaciona-
dos ao uso da Internet. Por isso, é importante estarmos sempre atualizados em relação
ao tema e também ao novo contexto jurídico que está se formando “, disse.
Além disso, o crescimento do Sicredi exige um controle cada vez maior dos processos. De
acordo com o diretor de Supervisão da Central Sicredi PR/SP/RJ, Reginaldo José Pedrão,
o sistema vem gradualmente se estruturando com áreas específcas, com especialidades
nos assuntos de maior relevância, a fm reforçar a proteção de cada cooperativa e do
Sicredi como um todo. “Temos investido em áreas de Prevenção a Fraudes Internas e Ex-
ternas, Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Tributária, Recuperação de Crédito, Assuntos
Societários, Contencioso e outras. Além disso, estamos fazendo um alinhamento sistêmi-
co com todos os escritórios de advocacia que prestam serviço ao Sicredi para termos uma
rede integrada de ações e informações. Assim, poderemos desenvolver um trabalho de
maior qualidade e trazer benefícios a todos os envolvidos “, fnalizou.
Palestrantes abordaram os temas Direito do Trabalho, inovações jurídicas e prevenção a
fraudes