III Jogos da Advocacia do Paraná terá recorde de participantes

Competição acontece de 20 a 22 de junho, em Maringá, com a participação de mais de mil advogados na disputa de seis modalidades

Já estão confirmados mais mil advogados, um novo recorde de participantes, para a terceira edição dos Jogos da Advocacia do Paraná (JAP’s), que acontece de 20 a 22 de junho, em Maringá. A primeira edição dos JAP’s, realizada no mês de outubro de 2017 em Cascavel, reuniu pouco mais de 500 inscritos. Já a segunda, realizada no mês de setembro do ano passado, em Ponta Grossa, registrou 800 participantes.
 
Os mais de mil atletas do Direito disputam a competição deste ano divididos em seis modalidades: corrida, futebol feminino, futebol masculino, vôlei feminino, vôlei masculino e xadrez. O presidente da CAA/PR ressalta a importância dos JAP’s, que se consolidam no calendário esportivo da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná. “Ficamos felizes com esse expressivo número de inscritos, porque a CAA/PR investe e incentiva a prática esportiva dos advogados como forma de manutenção da saúde e de mais qualidade de vida. Além disso, uma competição desse porte promove a integração entre os profissionais de todo o estado, fortalecendo a advocacia paranaense”, observa Fabiano Baracat.
 
De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, são centenas de corredores, 40 equipes de futebol no masculino e 8 no feminino, além de 14 ou 15 equipes no vôlei feminino e 6 no masculino. Para o xadrez, nova modalidade dos JAPs, são esperados entre 30 e 40 competidores. “Ano que vem, quando os jogos devem vir para Curitiba, também esperamos mais de mil inscrições. E no terceiro ano da gestão, em Pato Branco, a expectativa é ultrapassar a marca das 3 mil inscrições contabilizadas nas três etapas anuais da gestão”, salienta José Eduardo Quintas de Melo.
 
Com informações da OAB Paraná

Terceira edição da competição já conta com mais de mil inscritos - Foto: Divulgação
Terceira edição da competição já conta com mais de mil inscritos - Foto: Divulgação