Presidente da APEP prestigia palestra de desembargador federal na PGE-PR

Durante o evento promovido pela Escola Superior da PGE-PR, o desembargador federal Fernando Quadros da Silva falou sobre a prova pericial de acordo com o Novo CPC

Paulo Rosso, Leila Cuéllar, o palestrante e Eroulths Cortiano Junior - Foto: Divulgação
Paulo Rosso, Leila Cuéllar, o palestrante e Eroulths Cortiano Junior - Foto: Divulgação

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou da mesa da palestra “A prova pericial no Novo CPC”, proferida pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Fernando Quadros da Silva, na última sexta-feira, 9 de março.

O palestrante falou sobre a força probatória da prova pericial, analisando, em especial, o princípio da “aceitação geral”, comentou diversos dispositivos do CPC de 2015 e destacou o importante papel do juiz no Novo CPC, como guardião da prova. Observou, também, que, dentre as novidades do novo Código, há a exigência de que os laudos periciais apresentem explicação sobre a metodologia adotada. Assim, os dispositivos legais parecem exigir uma mudança de comportamento de todos os operadores do direito em relação à prova pericial no processo civil.

Diversos procuradores do Estado e o procurador-geral do Paraná, Paulo Rosso, também prestigiaram o evento realizado na sede da Procuradoria, em Curitiba. O encontro foi promovido pela Escola Superior da PGE-PR, chefiada pela procuradora Leila Cuéllar.

www.apep.org.br