APMC faz homenagem ao procurador municipal Paulo Salamuni

Evento foi conduzido pelo presidente da entidade, Héliomar Freitas, e contou com a presença de procuradores e convidados

Paulo Salamuni, o homenageado - Foto: Bebel Ritzmann
Paulo Salamuni, o homenageado - Foto: Bebel Ritzmann

A Associação dos Procuradores do Município de Curitiba – APMC reuniu procuradores e convidados para café da manhã, em 19 de outubro, para homenagear o procurador municipal Paulo Salamuni, eleito nas últimas eleições gerais suplente do senador da República pelo Paraná, professor Oriovisto Guimarães. De acordo com o presidente da entidade, Héliomar Jérry Dutra de Freitas, esta é a primeira vez que um procurador municipal ocupa uma posição tão importante no cenário legislativo nacional.

“Além da trajetória na Procuradoria do Município, o cargo no Senado é um precedente na história da categoria”, destaca o presidente da APMC. “O fato é motivo de orgulho para a Associação, visto que Paulo Salamuni integra nossa entidade associativa”, acentuou. Héliomar Freitas sublinhou que a Associação não atua em nível político-partidário, mas não poderia desconsiderar o resultado de tal conquista e homenageá-lo. “A vitória é significativa para os procuradores municipais também porque o homenageado detém inquestionável capacidade profissional. É pessoa de expressivo poder de articulação e experiência inquestionáveis, além de já ter presidido de forma competente a APMC”, completou.

Ao agradecer a homenagem, o procurador Paulo Salamuni pontuou que “se a gratidão é uma virtude do ser humano, sou muito grato ao povo do Paraná e aos meus colegas procuradores do município de Curitiba”. Após resumir sua carreira junto à Procuradoria, assinalou que “tenho a honra e a satisfação de pertencer a este quadro competente e comprometido com as causas da municipalidade curitibana. Aqui fica o meu compromisso de prosseguir com a coerência de sempre”.