Procuradores de Estado assumem posição de conselheiros em Subseções da OAB Paraná

Marcos Massashi Horita e Bruno Rabelo dos Santos toram posse no cargo em Londrina e de Ponta Grossa, respectivamente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os procuradores de Estado do Paraná Marcos Massashi Horita e Bruno Rabelo dos Santos assumiram a cadeira de conselheiros da OAB de Londrina e de Ponta Grossa, respectivamente. Foram empossados juntamente com as novas diretorias das subseções.

O procurador Marcos Horita afirma que é uma enorme satisfação ser conselheiro da subseção da OAB em Londrina, porque a Ordem tem papel fundamental na defesa do Estado Democrático de Direito e dos seus valores, necessitando do auxílio advindo da capacidade técnica e da força de trabalho dos procuradores do estado, enriquecendo o seu já qualificado quadro de colaboradores voluntários. Por outro lado, salienta que a atuação da Procuradoria Geral do Estado exige que os procuradores estejam mais próximos da OAB, participando, vivenciando e colaborando no aprimoramento do exercício da advocacia, bem como na defesa das prerrogativas da função.

Para Horita é importante essa interatividade com os advogados privados. “É relevante que conheçam nosso metier, possibilitando a compreensão das peculiaridades e dificuldades enfrentadas para que percebam, ao final, que somos todos advogados com uma pauta mais comum do que distinta e que a união faz a força. É uma via de mão dupla, de empatia entre advogados públicos e privados em que todos saem ganhando, inclusive a sociedade”, pontua.

O procurador da Procuradoria Regional de Ponta Grossa, Bruno Rabelo dos Santos, lembra que é a primeira vez que assume o cargo de conselheiro da Subseção, e qualifica como sendo grande desafio em sua trajetória profissional. “Sinto-me motivado para defender os interesses da profissão que escolhi e exerço com orgulho”, coloca.

“Tenho em mente o juramento que fiz no dia posse e, no final deste ciclo, espero ter servido da melhor forma aos colegas advogados”, sublinha. Para ele, a gestão da OAB Ponta Grossa é inovadora, tendo a primeira mulher como presidente. “É uma honra participar de um momento tão marcante na história desta subseção”, finaliza o procurador.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação