Edson Vidal

Domingo de Páscoa.

Sabe qual o melhor presente para o dia de hoje? Toda a família reunida ao redor de uma grande mesa sendo abençoada por Ele que veio ao mundo, ensinou, curou, mostrou o caminho e morreu por todos nós.

Nenhum presente é mais valioso do que a nossa família, do amor dos pais pelos filhos, dos filhos com suas eleitas, dos irmãos com irmãos, das cunhadas entre si, dos genros, noras, netos, tios, primos e sobrinhos.

Porque a família é a Graça de Deus, o agasalho, o teto, o abraço e o refúgio dos nossos percalços. Não importa a religião para acreditar que a Páscoa simbolicamente tem o sentido de renascer para aqueles que protegidos pelos Anjos do Senhor suportaram incólumes o ritual da passagem da morte e conseguiram viver.

Ah! A vida! Os mistérios e dramas de nossas vidas são imagens que habitam dentro de nós mesmos, quando nos esquecemos de nossa falibilidade e desenganos. Ninguém é perfeito a ponto de bater no próprio peito e dizer que nunca errou. O Filho de Deus nos chamou para Lhe seguir e mostrou o melhor caminho da existência; todavia o nosso egoísmo cegou nossos olhos e tapou nossos ouvidos e preferimos caminhar em busca da nossa própria sorte.

Claro que foi uma opção porque o Pai quando nos criou propiciou que tivéssemos os nossos próprios discernimentos. Na vida cada um de nós pode escolher seu próprio caminho, os atalhos e as sombras.  Não fora assim não teríamos o direito de pensar e agir de acordo com nossas consciências e de experimentar o sal e o amargor dos tropeços.

Todos nós temos a mais ampla liberdade de escolher e procurar a própria felicidade, bater nossas próprias cabeças, cair, levantar, rir e chorar. Mas jamais podemos esquecer que seu Filho Amado nos ensinou os atalhos para vencermos as vicissitudes da vida e poder caminhar levando menos pesos nos ombros.

E o significado maior da Páscoa nos propicia o melhor momento para refletir sobre tudo que Ele sofreu para nos tornarmos melhores do que somos. É por isto que não podemos perder a oportunidade da reunião da família, quando todos estiverem sentados ao redor da mesa para levantar a cabeça para o Alto e agradecer; seja através de uma singela oração ou de palavras que alguém de livre e espontânea vontade possa pronunciar de coração aberto, transmitindo uma mensagem de renascimento, paz, unidade fraternal e muito amor. Porque a vida continua e o bom caminho está na frente; basta acreditar Nele, nos seus ensinamentos e dar o primeiro passo...

“Páscoa é momento de reflexão. Só um Homem consegue ser lembrado através dos séculos e sua História de vida continua mais presente como nunca. Ele só ensinou a amar e sem nenhuma arma conquistou corações. Ele é o Cristo Senhor, filho do Pai Eterno, que deu sua vida por todos nós. Felizes os que creem!” 
Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.