Edson Vidal

Uma Páscoa abençoada para todos!

Tudo bem, hoje é domingo de Páscoa e por isso vou escrever sobre a Ressurreição de Cristo; o Ser ungido por Deus que viveu entre nós para dar exemplos de amor e ensinamentos que deveriam estar presentes em todos os momentos de nossas vidas. Ninguém é mais lembrado na História da humanidade do que Ele -, um Semeador de bondades e Pastor de gente humilde, que sem exércitos e nem armas suportou a indiferença e a dor de todos nós na cruz onde morreu crucificado para viver na eternidade. E Seu sofrimento parece que pouco importou para os homens e mulheres que aos poucos foram se distanciando do Seu amor, trilhando caminhos obscuros e tortuosos em busca do conforto material. 

Egoístas, embrutecidos e sem amor ao próximo os indivíduos fizeram de suas vidas um palco de desatinos e horrores, achando que valeria mais a pena superar o próximo do quê amá-lo. E a inteligência humana fez descortinar um mundo onde a tecnologia encurtou distâncias, desvendou as ciências, propiciou a evolução da Medicina, alongou o período de vida, facilitou tarefas, abriu as algemas das inibições e dos prazeres, presenteou  a vaidade e a ostentação; distanciando , assim, as criaturas do Criador. 

As sociedades humanas foram transformadas em grupamentos heterogêneos onde todos só respiram o mesmo ar, porém, cada um vivendo ao seu modo, uns com medo dos outros, dentro de um casulo familiar cheio de desconfiança e pouco amor. Foi como se uma tira de tecido estivesse vendado os olhos de cada um para não enxergar os rastros d’Ele sobre a terra e olvidar de Suas lições. Jesus foi esquecido. Quem sabe agora  no atual estágio que o mundo atravessa, com o homem mergulhado na incerteza de seu futuro e ciente da fragilidade de poder ser abatido por um vírus mortal, possa tirar  a venda que lhe impede a visão e olhar para o Alto para lembrar d’Ele que é a esperança, a vida e a verdadeira Luz. 

É sempre assim: só recorremos ao Senhor quando a água bate no pescoço -, como agora, quando o vírus da morte ronda o nosso medo. São momentos como estes que egoisticamente lembramos de rezar, pedir e até implorar para que nada de ruim aconteça para nós e os nossos, sem esquecer daqueles  que nem conhecemos. Só nessas horas nos tornamos verdadeiros cristãos. E por ser dia de Páscoa seria um bom motivo para despertar, ressurgir e renovar a  fé, sem receio de não sermos atendidos porquê nenhum  Pai, por mais ingrato que seja seu filho, deixará de perdoá-lo. Talvez seja esta a melhor mensagem para escrever neste dia  de amor; ou, ao menos, quem sabe ela possa servir de reflexão para o renascer de um novo tempo...

“Nunca é tarde para a pessoa se redimir e pensar nos outros com mais amor.O simbolismo da Páscoa é renascer -, dar a volta por cima -, alçar novos voos e reencontrar o caminho que Cristo nos ensinou. Daí caminhando com Ele desfrutaremos de tudo do melhor que a vida nos possa proporcionar. É apenas uma questão de escolha, nada mais.”

Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.