Minha cabeça é um carrossel
Bem que dizem que a vida é constituída de momentos e que estes são os únicos que são verdadeiramente nossos. É por isto que devemos sempre aproveitar os momentos como se estes fossem sempre os últimos. Pois ninguém sabe o que poderá acontecer no minuto seguinte. Quem não aproveita o pai, a mãe, o avô, a avó e o irmão que tem está perdendo os melhores momentos que o Criador ofertou às pessoas, pois deixar de privar de suas companhias não encontrará consolo algum se um dia um deles faltar.
Choro de arrependimento é sempre o pior e o mais doloroso, porque ficam lembranças vagas e um gosto amargo de saudades. E por quê digo isto? Porque a vida humana é um sopro que se esvai cada dia que passa e quem não aproveita acarinhar os mais próximos e conviver harmonicamente com os amigos pode, num simples apagar das luzes, perder estas oportunidades. Desde domingo minha cabeça parece que perdeu o rumo do caminho, minhas pernas não obedecem e minhas mãos buscam se segurar nas paredes e nos móveis próximos para eu não cair.
Minha cabeça é um carrossel porque não para de girar. Estou em plena crise de labirintite. Tenho abusado para escrever minhas crônicas diárias, ora faço quando estou deitado e com a cabeça no travesseiro olhando fixamente para o teclado do celular ou quando sento no sofá, mas sem mexer a cabeça para nenhum dos lados. Só assim é que eu olho sempre para frente. Qualquer tentativa de olhar para o lado faz o carrossel girar.
Não sei como consigo raciocinar para continuar escrevendo, acho que é a velha mania adquirida por uma mente treinada. Só pode ser. E a crise vem do nada - deitei muito bem e acordei dentro do labirinto - não pude mais levantar a cabeça do travesseiro. Foi um domingo pavoroso. É por isto que estou escrevendo dos momentos que fazem parte de nossas vidas, pois temos que saber aproveitar todos eles porque de repente tudo pode acabar. A luz apaga e deixamos de existir.
E se deixarmos de usufruir dos nossos momentos com aqueles que amamos não adiantará mais lamentar as oportunidades perdidas, pois uma vez virada a página da vida esta apenas ficará na memória, nada mais. Não adianta chorar pelo leite derramado. Quem tem pessoas para abraçar não deixe nunca para depois, pois o sopro da existência pode se exaurir para muitos num simples piscar de olhos ...
“Saber usufruir dos momentos da vida é a fórmula para viver feliz. Porque os momentos são os únicos bens preciosos que são nossos, tudo o mais não nos pertence. Bens materiais, orgulho e status social ninguém leva consigo depois que morre; só os momentos é que vivem para sempre.”
Edson Vidal Pinto