Edson Vidal

Crônica sem fake news

É um absurdo veicular pelos meios eletrônicos notícias falsas para criar pânico e terrorismo no país. Concordo inteiramente com a nova lei que se avizinha para punir com rigor os autores dessas bobagens. É por isto que antes de escrever eu pesquiso com profundidade o assunto que vou abordar para não contribuir com as inverdades maléficas. Xô, xô, fake News! Mas vamos ao que interessa. 

Vocês concordam com o MP que não quer mais processar o Lula porque ele devolveu todo o dinheiro ilegal que surrupiou durante seus dois mandatos presidenciais? Foi o Arras que anunciou em entrevista à Rede Globo; e o Moro escreveu em primeira mão na sua prestigiosa coluna da Revista Época: “O MP acertou na veia quando resolveu perdoar os pequenos furtos e apropriações indébitas do senil ex-presidente, quando aplicou para o caso concreto o Estatuto do Idoso”. Eu tenho lá minhas dúvidas. 

Agora notícia bombástica mesmo foi a renúncia coletiva dos ministros do STF. Quem diria que um dia eles reconheceriam as bobagens que fizerem desde que tomaram posse; as onze cadeiras estão acéfalas. O primeiro que se manifestou postulando uma das vagas foi a Maria Louca dizendo que tem idade suficiente para ingressar pela porta da frente no Ofício Público, e assim merecer a devida aposentadoria. Um tal de Doático disse que ele falsificou a certidão de nascimento para poder concorrer. Nessa briga eu não entro, vou deixar para o GAECO dirimiri o impasse.


E até que fim dois rumorosos casos criminais do Paraná foram julgados pelo TJ e todos os implicados condenados à prisão: o dos “Diários Secretos” e do “Banestado”. Só o Bibinho não falou nada, pois permaneceu com a boca fechada como uma tumba. Eu duvido que ele fique preso. Por quê? Porque não sei, mas duvido.


Quer apostar? E o Ronalducho que acabou casando com a bela cantora Pablo Vittar ? Dizem os colunistas sociais que foi um casamento de arromba. Eu particularmente acho que os nubentes vão acabar se estranhado logo, logo. Questão de temperamento e também no trato da bola. E a Dilma que foi contratada para dar aulas na Universidade de Oxford? Pois é ela foi selecionada entre diversos candidatos do mundo todo, em segundo lugar ficou o Maradona. Na minha opinião ela gora sim vai acabar estocando o vento. Li no jornal Folha de São Paulo que o Roberto Jefferson está cotadíssimo para ser nomeado Ministro da Educação. 

A informação foi prestada pela Janja que soube por intermédio da Amante no apartamento do Aécio no Rio de Janeiro. Eu duvido: não pelo nome do indicado, mas porque não confio nem um pouco no Aécio. E finalmente eu li no jornal “Tribuna do Paraná” que o governador Ratinho Jr., apareceu pela primeira vez este ano no Palácio Iguaçu, para falar sobre o Coronavírus. Não creio. Foi foto montagem. Estas foram as notícias verdadeiras veiculadas pela imprensa brasileira e que é merecedora de total credibilidade. Viram como é fácil escrever apenas verdades e ignorar os fakes News? Chega de mentiras pois estas não levam a lugar nenhum e acabam prestando desserviço à Nação. Abaixo o Fake News!..

“É uma barbaridade veicular notícia falsa para criar expectativas e arrepiar os que têm o nome envolvido. Seus autores deviam ser apedrejados em praça pública sem dó e nem piedade. Eu jamais escreverei uma única linha para dizer mentira. É mentira, Terta?”

Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.