Tá Todo Mundo Louco!
Não é possível acreditar o que esteja acontecendo no STF depois que o Bolsonaro assumiu a Presidência da República, porque alguma coisa muito séria contaminou aquela Corte e deixou seus integrantes fora de si.
- Foi a água! - disse Belarmino, um humilde operário da construção civil que trabalha nas horas vagas na dragagem do parque do rio Barigui.
- Por quê? - perguntei curioso.
- Porque água de lá foi contaminada quando o Lula fez xixi no Lago Paranoá , que serve para abastecer a cidade de Brasília e deixou a população embriagada.
- Embriagada?
- Claro, pois o homem é um famoso cachaceiro capaz de alcoolizar qualquer mortal.- e prosseguiu - é a mesma água que corre nos canos do prédio do STF e que seus ministros tomam ...
- Putz, será mesmo?
- Claro, doutor. Eu tenho um primo que trabalha como motorista do Gilmar e já bateu o carro oficial treze vezes e todas as vezes o bafômetro acusou embriaguez absoluta.
- Coitado: ele bebe tanto assim?
- Nadinha, nem um gole pois é crente dos testemunhas de Jeová. É só pode ser da água que ele bebe na garagem do prédio, por ser diabético.
- Que nada, besteira da grossa, não acredite no Belarmino, não senhor. Na verdade os chineses vacinaram os ministros contra o coronavírus e inocularam um produto criado quimicamente que derrete pela metade o cérebro humano, tornando-o inócuo. - intrometeu-se o Bonifácio que é o feitor da obra de dragagem.
- ah, deixa as pessoas burras?
- Burras? Não, nada disso, eles deixam as pessoas fora de si, alucinadas ...
- Loucas? - insisti.
- Quase isto, inconsequentes é o termo certo.
- Sei, mas qual a diferença da contaminação pela água da contaminação pela vacina chinesa?
- A rigor quase nenhuma: a água só faz os ministros fazerem cagadas; mas a vacina faz com que os mesmos fiquem “pirados” de vez em sempre e aprontem das suas, uma atrás da outra ...
Não sei se entendi muito bem mas me satisfiz com a explicação do Bonifácio. Afinal só mesmo fora de órbita é que a Carmem Lúcia poderia justificar sua decisão sem nexo de exigir que em quarenta e oito horas o governo federal justifique o porquê de querer criar as notas de duzentos reais. Pois a quem interessaria saber o acréscimo desse dinheiro no mercado? Só mesmo uma vacina chinesa falsificada e mal aplicada, poderia impelir a ministra a praticar tamanho desatino ...
“A vida monetária do país,- o valor das cédulas e das moedas, suas substituições, gravuras e formatação há quem interessa ? Unicamente ao Governo da União. E o que o STF tem com isto? Algum partido político, ONG, órgão de defesa do consumidor ou pessoa física contrariada pode se insurgir contra a emissão de uma nova nota com valor diverso às existentes? Só uma vacina chinesa pode explicar o inexplicável!”
Edson Vidal Pinto