Edson Vidal

Soltaram Perigoso Defensor do AI 5!

Depois do povo sair às ruas contra o STF numa manifestação pacífica e ordeira o impoluto Alexandre Moraes temendo pelo pior, mandou ontem mesmo soltar da prisão o deputado federal Daniel Silveira. Para quem não lembra este foi aquele que fez declarações ofensivas as pessoas dos ministros do STF, de suas respectivas famílias até a quinta geração, e defendeu a volta do AI-5. O político ficará recluso em sua residência, com tornozeleira eletrônica e a disposição da “injustiça”. 

Acho que se houver mais manifestações de rua o Gilmar vai decretar as prisões de todos os que ele soltou com ordens de habeas corpus -, pois o cheiro do povo arrepia até as penugens da cabeça de careca. Nesta altura dos acontecimentos acho que o Toffoli vai voltar a se matricular numa Faculdade de Direito para fins de uma boa reciclagem. E o Fachin vai tomar aulas particulares com o Beira Mar, para aprender um pouco de Direito Penal e Processual Penal. 

Enfim acho que a turma toda daquele areópago está roendo os últimos pedacinhos de unha e indo ao banheiro de quinze em quinze minutos. Se já não podem sair nas ruas a não ser escoltados por policiais federais imagine com o povo levantando bandeiras, gritando palavras de ordem e pedindo a volta dos militares. Muita raia miúda que anda falando grosso e arrotando coragem, assinando moções contra o Presidente da República endereçadas à Comissão de Direitos Humanos da ONU e ao Tribunal Penal Internacional devem estar preparando seus passaportes para morar na Venezuela, o novo paraíso dos comunistas. 

Lembro do dia em que eu estava saindo da matinê do Cine Avenida na Rua das Flores, quando então ouvi um barulho ensurdecedor de tanques de guerra do Exército Brasileiro passando bem na frente, no meio do povo que aplaudia freneticamente e mesmo quem não era político e nem pró Jango Goulart sabia que a bagunça do país estava terminando. Só quem viveu naquela época é que pode avaliar quão importante é a voz do povo nas ruas e a presença da logística Militar nos pontos estratégicos de uma cidade. 

A Maria Louca só voltou a falar em público depois que terminou a chamada “revolução”. A esquerda festiva das universidades, sindicatos e diretórios universitários murcharam como pétalas de rosa sob o sol escaldante do deserto. A turma da baderna sumiu, evaporou como os gafanhotos que ninguém sabe onde foram parar. O lado bom da Covid - 19 é que ninguém mais fala de outra coisa a não ser do vírus chinês. Nem do câncer a gente não houve mais falar, nem da dengue, nem do preço da gasolina, nem da inflação galopante, nem da redução do tamanho das bolachas e nem da diminuição do número delas dentro dos pacotes lacrados e muito menos dos salários criminosamente congelados. 

Tudo hoje em dia é o Coronavírus e o ditatorial lockdown. Nem mesmo o povo saindo nas ruas mereceu reportagem da Imprensa calhorda. Mas as passeatas têm que continuar porque a voz do povo é a única que o político respeita, que o Juiz ouve e que os do contra se borram ...

“Quando o país encontra os Poderes da República fora de sintonia, cabe ao povo exigir Ordem e Respeito. Povo unido é capaz de derrubar imperadores, tiranos e oportunistas quando tem o apoio de suas Forças Armadas. Mas estas sozinhas podem criar um ditador. É a História que julga o certo e errado.”

Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.