Um Alcaide Do Balacobaco
Quem lembra da voz maviosa do Prefeito da Vila de Nossa Senhora dos Pinhais cantando emocionado no microfone o Hino de Curitiba, nem imagina o que está atrás daquele ser humano bondoso que beija as criancinhas na época de campanha política, que respira e exala cultura e domina a oratória como poucos. Um marido exemplar de Marguerita e político de várias facetas. Pois até de braços dados com o Requião que sempre lhe difamou publicamente ele desfilou por algum tempo. Na vida pública ele capitaneou a caravela de Cabral que soçobrou no lago Paranoá, mas sem nunca perder a pose de um bom marujo.
Deu as costas ao seu criador e melhor amigo agarrando-se entre os políticos. Foi reeleito prefeito de Curitiba e agora está tentando combater o Covid - 19 com gana ditatorial ao impor o Lockdown sem atentar para as consequências. Tem muitas pessoas que aplaudem a medida e lhe dão razão por que para preservar a vida vale qualquer tijolada. Eu não concordo, mas não sou o dono da verdade. Mas e a vida? Se o lockdown que ele tanto quer é para salvar vidas de seus concidadãos então porque tanta raiva que ele tem com a medicação preventiva?
Eu não conheço o ilustre médico Maurício Buschle que juntamente com outros milhares de facultativos no país são adeptos ao uso de medicações precoces (cloroquina, ivermectina, azitromicina, vitaminas “c” e “d”, zinco etc), que imbuído com a melhor das boas intenções procurou o Prefeito para efetivar uma ação efetiva com uso destes medicamentos junto à população para evitar o avanço da pandemia. Era só está a intenção. Porém foi o mesmo que cutucar uma cobra.
Depois de alguns desencontros por culpa da telefonia o dr. Maurício recebeu um telefonema do alcaide não apenas para censurar sua iniciativa pela impropriedade dos medicamentos para prevenir o vírus, como ainda usou de uma ladainha de palavras de baixo calão para demonstrar toda a sua ira. Arroubos de um ditador barato. Imagino como o médico deve ter digerido tamanha grosseria. Calma aí senhor Greca, se a sua intenção é deixar o Covid se espalhar e quebrar a economia (dos outros) você está conseguindo, claro, e a saúde dos que não contraíram o vírus que se lixe.
E para confirmar seus desmandos ainda mandou que os funcionários públicos da “sua” prefeitura retirasse outdoors colocados em lugares públicos da cidade, que recomendava o tratamento precoce contra a Covid. Por quê? Por que tanta maldade contra o povo? Com certeza o jogo político deve estar em primeiro lugar não é mesmo ? Olha que Deus está vendo ...
“Claro que a pandemia está mais politizada do que nunca e servindo para desunir ainda mais os brasileiros. O Prefeito de Curitiba é o melhor exemplo da pior politicagem numa hora trágica do país!
Edson Vidal Pinto