Edson Vidal

A Reação Popular

O povo não é bobo e nem besta como podem pensar alguns que tem ideias obtusas e querem o quanto pior melhor. No último sábado - 1o. de Maio - enquanto uma troça de esquerdistas e malandros faziam live com apologia ao dia do trabalho o povo brasileiro saiu em peso nas ruas sinalizando que não suporta mais bagunça e nem ameaças contra a democracia. 

E a Imprensa ficou silente porque não lhe interessa divulgar fatos verdadeiros e nem orientar bem a opinião pública, mostrando a verdadeira face de um jornalismo parcial e comprometido com a corrupção. Nem o “Estado de São Paulo” e a “Folha de São Paulo que tantos leitores se valem para combater o fake News como se estes periódicos fossem baluartes de toda credibilidade, ousaram escrever meia linha sobre o protesto popular. Com certeza os inquilinos do STF receberam o recado de que tudo poderá acontecer daqui para a frente se não houver comedimento nas palavras, julgamentos isentos e atitudes refletivas e menos protetivas aos ladrões da Pátria. 

E de igual os políticos ouviram clamores vindo das ruas e o Renan e a petezada da CPI da Covid já sabem que não poderão manipular o resultado do jogo. A população pensante e ordeira saiu nas ruas para dar um basta e o Presidente sabe que não está lutando sozinho. E não sou eu que estou dizendo basta olhar a sinalização dada pela massa de brasileiros que levantou a bandeira nacional e gritou contra o levante da desordem. 

O desespero dos contra foi sentido porque murcharam e ficaram assistindo a banda passar. Estão as escancaras que não vivemos no regime democrático porque não existe segurança jurídica no país e nem igualdade entre os Poderes -, o Judiciário está ditando as regras e impondo ao seu critério de dono da verdade o que interessa ou não ao país. Tudo sob uma ótica vesga, protetiva aos seus apaniguados e orquestrando heresias jurídicas. 

Se o Presidente quiser acionar as Forças Armadas para constitucionalmente colocar ordem na Casa Brasileira ele sabe que conta com o povo para o que der e vier. Chega de ladrões, corruptos, políticos ultrapassados, Juízes sem lustro, da PEC da Bengala (que foi um desastre para toda a Magistratura), da inflação acentuada, do engessamento de salários, cobrança de tributos exacerbados e de impunidade. E se o Presidente quiser está com a faca e queijo nas mãos. 

Eu torço para que isso aconteça só para ver o beribéri de uns e outros quando o som da baioneta soar na porta da suas casas, porque é fácil dizer bravatas e arrotar grosso quando o povo está omisso e os militares na caserna esperando ordeiramente o chamado patriótico... 

“Daqui para frente quem não tiver juízo terá que pensar antes de falar ou tomar atitude. O povo já deu o seu recado. Basta de demagogia, ideologia e verborragia. Para um bom entendedor o sinal foi dado.”

Edson Vidal Pinto

 

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.