Edson Vidal

E O Poste Fez Xixi No Cachorro

Seria cômico se não fosse uma tragédia ver ao vivo a inversão de valores quando você assiste pela TV uma sessão da “CPI da Ivermectina”. Anteontem quando mudava os canais de televisão sem querer me deparei com a cena do impoluto Senador da (pobre) República e relator da CPI Renan Calheiros, realizar a inquisição de Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do Governo Federal, bem no momento em que aquele disse para o depoente que não iria lhe dar voz de prisão mas que pedia ao presidente da Comissão que o fizesse, pela falta de conteúdo nas respostas que deu.

O Presidente Omar Aziz quando ouviu o pedido do relator ficou pálido e disse que jamais determinaria a prisão de quem quer que seja e descartou esta possibilidade para o Procurador-geral da República. Gato escaldado tem medo de água fria . O pedido do Renan foi patético pois ele é que deveria estar preso há muitos anos atrás pelas falcatruas e escândalos que protagonizou em toda a sua vida pública. Um coronel do nordeste a serviço do submundo da mais sórdida política.

E ontem foi encaminhado ao STF o décimo sétimo processo contra o Renan pelos mais diversos crimes; mas que segundo o Estadão de São Paulo os processos são “apenas” nove e que os demais números ficam por conta da mídia social. 

Só que àqueles que correm sob segredo de justiça não são possíveis de serem contabilizados por razões óbvias. Enfim sejam dezessete ou nove processos ele assim mesmo é o recordista e o cliente mais VIP do sacrossanto STF -, o Tribunal que é o paraíso dos corruptos, ladrões, traficantes, doleiros e advogados que já foram ministros da Corte. Meu Deus e pensar que este é o país em que vivemos, trabalhamos, constituímos família, pagamos impostos e que nunca fomos processados. E quando temos um Presidente que não rouba e nem deixa roubar o povo se levanta e pede a volta do Luiz Ignácio, o homem que tirou trinta e quatro milhões de indivíduos da pobreza (?) e ao mesmo tempo ficou multimilionário juntamente com a família, amigos e empresários quando dilapidaram o Brasil. 

Este é o maior contrassenso da história desta Nação que sobrevive a trancos e barrancos porque a noite os políticos dormem. E ninguém levanta a voz para dar um basta -, nem nossos três Senadores do Paraná que continuam omissos e com as cabeças dentro de buracos como avestruzes. Mas na hora da eleição com certeza estarão lépidos como raposas para abocanhar os votos a fim de permanecerem mamando nas tetas do Erário Público. 

Até o enfadonho Osmar Dias está ensaiando seu retorno há política porque esta é uma cachaça que quem tomou uma vez quer sempre viver embriagado. E como dizia o cômico José Vasconcelos na sua peça “Eu sou o Espetáculo”: “Vamos renovar ou morrer !?” E está passando da hora de renovar tirando da vida pública os políticos de sempre...

“Alguém tem que gritar para o povo ouvir as verdades que estão encalacradas no país. Chega dos mesmos, dos safados, dos demagogos e vamos eleger homens e mulheres de verdade. Não parasitas e aproveitadores que vivem as custas do Estado.”

Edson Vidal Pinto

 

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.