Globo da Morte
Com tantas coisas sem sentido que acontece que me dá vontade de subir numa motocicleta sem saber pilotar e junto de mais cinco outros doidos girar no globo de aço que se presta para espetáculo circense na esperança de entender este país. Penso que só sentindo tontura, com a visão embaçada e muito enjoo será possível entrar na paranoia dos acontecimentos diários. Simplesmente lúcido, sereno e lendo o “Estadão”, a “Folha” e assistindo o “Jornal Nacional” dá vontade de matar os portugueses por terem descoberto o Brasil. Eis algumas das questões indigeríveis.
A CPI da Ivermectina é um espetáculo dantesco montado pelo STF para tentar o impeachment do Bolsonaro, mas como toda CPI ela vai se prestar apenas para alguns senadorzinhos processados aparecerem na mídia para levar bordoadas. E o Pazuello com o habeas corpus no bolso respondeu o que lhe perguntaram e deixou nas entrelinhas um recado sabido: que a saúde pública nos governos petistas foi um caos total. A CPI é um verdadeiro circo romano. A Ivermectina foi receitada por muitos médicos em todo o mundo e só no Brasil virou questão nacional.
Talvez depois de sair do Globo da Morte eu possa chegar às mesmas conclusões da imprensa sacana. Outro assunto descabido é do pomposo alcaide de nossa Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais que mandou fechar os mercados amanhã e domingo. Ato inconsequente e despótico em proibir a venda de bens de primeira necessidade à população, além de atentar contra a iniciativa privada. Se os supermercados funcionam em todos os demais dias da semana e o comércio também qual a lógica dessa proibição? Pode ser que minha cabeça girando no Globo da Morte entenda igual ao Gréca e sua inteligente secretaria de saúde. Sem tontura não dá para nem para pensar. Tanto que um Juiz de Direito comedido e com os pés no chão concedeu liminar para os Supermercados ficarem abertos no dia de hoje, há não ser que a decisão seja cassada na calada da noite.
E outra notícia do “peru” foi o almoço político do “ladrão” e do “vagabundo” quando estabeleceram a melhor estratégia do ladrão poder retornar à presidência do sindicato do crime. Só pode ser porque querer voltar pelo voto ao cargo de Presidente da República é o mesmo de alguém provar que vírus do COVID-19 nasceu num laboratório chinês. É possível daí que rodopiando de moto com “aquele” ruído maldito que acorda até surdo e inalando o cheiro de combustível impregnado na bola da morte, seja possível entender o que está acontecendo ou se tudo não passa de anedotas em momentos impróprios. Neste exato momento pretendo bater a campainha do apartamento ao lado do meu, para pedir emprestada a motocicleta do meu vizinho...
“Os acontecimentos políticos do nosso cotidiano é a verdadeira Caixa de Pandora. Ninguém sabe de sã consciência definir nada. Só entende quem quiser entrar de moto no Globo da Morte e ficar com a cabeça no mundo da lua!”
Edson Vidal Pinto