Oposição Sem Pegada
Gente que manifestação sem brilho foi esta de oposição ao Presidente da República acontecida no último domingo? Meia dúzia de gatos pingados sem nenhuma liderança de destaque e com palavras de ordem defendendo a desordem, o caos e a igualdade de gênero como mote de uma campanha em frangalhos. Quem passou por curiosidade pela praça Santos Andrade viu nas escadarias da vetusta sede da Faculdade de Direito da UFPR, grupamento de militantes andando para todos os lados com suas bandeiras da cor vermelha, nunca verdadeira mistura de tribos com suas roupas típicas, trejeitos e bufando ódio.
Também vi fotos no dia seguinte estampados nos jornais em decadência mostrando manifestantes portando faixas com slogans mais estapafúrdicos: “Queremos o fim das Policias Militares”, “Chega de Terrorismo”, “Governo Genocida” e “Sexo é opção de escolha” dentre outras, dando nítida impressão que a turba quer mesmo é implantar o Regime Anárquico e não apenas o socialismo Stalinista. Manifestações em vários estados do país sem conotação de preocupação para os adversários por terem sido um arremedo das grandes marchas populares que estremeceram o chão de Brasília e deixaram muitos políticos com a barba de molho. Em que pese os Jornais alinhados com o Lulapetismo tentarem dar ênfase às manifestações estas não passaram de um barquinho de papel flutuando nas ondas revoltas do ceano.
E o mais hilariante de tudo foi a veiculação de um vídeo postado no Facebook onde aparece a comitiva do Luiz Ignácio chegando em Florianópolis e o ônibus onde estava o candidato sendo “atacado” com bateria de ovos arremessados contra o veículo. E do lado de fora, com um microfone nas mãos, a “presidenta” do PT - deputada Gleisi-gritava com toda autoridade que tem contra os manifestantes censurando-os:
- Gente sem educação! Não respeitam um honrado ex-presidente da república !! Parem de atirar ovos !!
E sua voz não era ouvida e haja ovos para todos os lados. Claro que a cena não engrandece a democracia mas reflete que a polarização da disputa política tomou contornos de repúdio há tudo que diga respeito ao Luiz Ignácio, um ladrão que ao invés de se contentar em ter conseguido a liberdade por benesse de seus companheiros do STF, teima em querer retornar o Poder. E isto nenhuma pessoa equilibrada e de boa índole está disposta em aceitar.
O Luiz Ignácio na sua curta inteligência ainda não percebeu que sua figura pública está relegada ao ostracismo por tudo que fez e aprontou contra o Estado Democrático de Direito. E não deve ser nada fácil para ninguém que o esteja apoiando explicar racionalmente a posição de estar defendendo um ladrão de lesa Pátria. Tudo bem que professar ideologia de esquerda torna as pessoas obtusas, mas ser militante de um partido que perdeu a própria identidade é ser um opositor sem um pingo de consciência.
Se a disputa permanecer como está com certeza o Bolsonaro se reelegerá no primeiro turno, salvo que apareça um terceiro com ideias novas, ótimos antecedentes e que apresente propostas técnicas e viáveis para pôr termo à crise que não acaba …
“Se não aparecer outro candidato com credibilidade e que possa arrecadar os votos dos indecisos, a reeleição do Presidente será favas contadas. Salvo que alguém acredite em pesquisas e notícias de jornais!”
Edson Vidal Pinto