Edson Vidal

É Preciso Descer do Muro

É surreal o comportamento de muitas pessoas na medida que se aproxima a grande manifestação popular do próximo dia 7 de Setembro, com pronunciamentos que tentam colocar água na fervura clamando que prevaleça hígido o império da Lei e nasça um diálogo entre as autoridades envolvidas para uma saída da crise entre os Poderes. 

Ora, toda a expectativa gerada no país tem por mote o fato de que as Leis estão sendo pisoteadas diariamente pelos membros do STF , um reduto sabidamente aparelhado ideologicamente desde o governo FHC e que tem se prestado para desestabilizar o Estado brasileiro. É justamente a Lei que o povo quer que seja obedecida igualmente por todos sendo imperativo que o Senado da República cumpra o seu dever Constitucional de dar um basta nos excessos e arbitrariedades dessas “autoridades” judiciárias. 

É claro que ninguém mais aguenta o clima de impunidade e insegurança jurídica, nem tantos favorecimentos e abusos sem freios. O Brasil não é terra de ninguém embora muitos governadores estejam vendendo grandes patrimônios para governos estrangeiros, pois interessa para eles fazer parte de um grande jogo ideológico. O momento é sim para protestar com veemência e exigir um basta e não simplesmente enxugar gelo e nem deixar passar a oportunidade de mostrar o amor pela Pátria. 

Claro que se o clamor público não encontrar eco para que o Senado se mexa o mesmo povo ordeiro vai exigir no futuro próximo e antes que seja tarde demais, que o Presidente da República use da prerrogativa Constitucional para acionar as Forças Armadas. É isto que o brasileiro de bom senso quer, tudo dentro da Lei, sem golpe e nem virada de mesa. E quem não gostar de Militar que vá se acostumando com a ideia pois a Corporação como Poder Moderador, quando não existir saída plausível para a crise, não deixará de cumprir o seu dever. 

Portanto chegou a hora das pessoas de bem se unirem em uma só voz e atitude para balançar o coreto da Pátria e marcar posição firme decidida. Chega da ditadura de onze empavonados dentro de um castelo de vidro, pois  esta não é a República que queremos para nossos filhos e netos …

“A movimentação popular orquestrada de há muito por diversas lideranças é legítima e vai ao encontro da notória insatisfação dos bons cidadãos. A ditadura do STF tem gerado consequências danosas ao Estado. Urge que o Senado da República acorde antes que Poder Moderador entre em cena.”

Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.