Edson Vidal

Ontem O Peru Se Foi

Acordei com ressaca depois de tomar todas entre uma e tantas garfadas em um delicioso e apetitoso prato de peru recheado; coitado do galináceo pois não adiantou ele jurar que estava infectado pelo vírus da COVID e nem que estava com o vírus africano do Ebola, porque sua sina estava traçada desde o dia em que nasceu. Deve ser triste morrer na véspera de Natal pois não deu para ganhar de presente nem um perfume do “Boticário” ou um par de meias da marca “Lupo”. Enfim, acho que algum ancestral da dita cuja ave deve ter cuspido em algum túmulo sagrado. Azar dele porque ninguém passa o Natal sem um peru, por mais raquítico que seja. E o mais engraçado é que a festa foi ontem e Jesus nasceu hoje, dá para entender ? Ainda bem que as crianças se distraem com os brinquedos que ganham e esquecem de perguntar aos adultos porque “nossos” aniversários também não são comemorados na véspera ? O tema é delicado e por isto é bom mudar de assunto. E daí ? Está meio amuado? Triste ? Porquê o Presidente 
não assinou nada diferente e nem apertou o botão verde para movimentar as tropas? Nada demais. Acho que ele não quis atrapalhar as compras de natal e sufocar o comércio, por isto, está temperando o pepino que com certeza vai azedar a vida da turma do lado “de lá”. Enquanto isto o Luiz Ignácio continua brindando o povo com nomes de processados que vão tomar de assalto os Ministérios, e pensar que são trinta e poucos mas o mais emblemático mesmo seria se fossem quarenta ao todo. Quem lembra dos contos das Mil e Uma Noites sabe muito bem o porquê de quarenta, é só pensar um pouco para lembrar do Ali Babá. De outro viés li no “Estado de São Paulo” que o Xandão está gazeando o recesso do Judiciário porque resolveu ficar na trincheira do STF para o que der e vier, a fim de não ser tosquiado fora da jurisdição. Sem esta  o Magistrado não tem armadura para entrar em briga. Mas se o STM resolver interpretar a Constituição, como querem os patriotas, não tem o menor sentido que o Xandão fique na guarita, porque o quartel será invadido. E cada dia que passa, apesar de um friozinho na barriga que atrapalha, eu acredito que os Militares não irão ignorar o clamor do povo que está na frente de batalha implorando Justiça para o país. E o Alto Comando das FFAA recém nomeado não vai querer ser substituído dias após a posse, por não ter nenhum sentido lógico e prático. Ademais, ouvi, com redobrada atenção o pronunciamento do Comandante do Exercício, na sua mensagem de final de ano aos seus subordinados, quando deixou bem claro que o Brasil não será nunca um país comunista. E além disto, enquanto o Presidente não se mudar do Palácio Alvorada e não permitir que ninguém tenha acesso na Granja do Torto, duas residências oficiais da presidência, não tem o porquê de jogar a toalha no tatame e me achar desde já um “Mané”… 


“Não, não e não; nada está perdido. Só a posse com a consequente revogação do atual Comando das FFAA, me fará cair nocauteado no tatame. Até lá continuo firme e forte, acreditando sempre, no melhor para o Brasil!”

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.