Edson Vidal

Brasil o Próprio Titanic.

Não é implicância com o descondenado do Luiz Ignácio, embora não possa negar que no aspecto visual não suporto ver a sua cara, pois  ele realmente conduz o país para o fundo do inferno. E não é leviandade e nem ojeriza por ele ser comunista e antigo arruaceiro de rua, não mesmo, e provo. Aliás tenho amigos esquerdistas e muitos membros de meu próprio clã familiar e convivo com todos eles numa sem perder o amor e o carinho que lhes devoto. Só não falamos em ideologia e nos respeitamos. Estas divergências de ideias e propósitos jamais devem ser causas de discórdias  e dissabores, afinal, vivemos em uma democracia que permite que cada indivíduo tenha o livre arbítrio de pensar e agir de acordo com sua própria consciência. Circunstância esta que o Xandão ainda não assimilou em sua oca cabecinha, pois para ele exercer o direito opinião própria atenta contra os “interesses” do Estado. Entendimento primário e censurável. Mas, voltando ao Luiz Ignácio. Ontem, no Rio de Janeiro, sede do BNDES, assumiu a presidência do banco o conhecido militante de esquerda o Iluminado Sr. Mercadante, o homem que toca mil instrumentos nos governos do PT , pois basta nomeá-lo para qualquer cargo que ele não se faz de rogado e aceita com total submissão. Mas qual é mesmo a finalidade dessa empresa estatal federal chamada de Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ? 
Basicamente fomentar e alavancar o progresso do país no sentido de emprestar dinheiro, com juros subsidiados à empresários e pessoas físicas que queiram constituir ou ampliar suas empresas e negócios a fim de proporcionar empregos e contribuir com a saúde financeira nacional. Tanto é verdade que seu capital é constituído basicamente de dinheiro do FAT, FGTS, PIS-PASEP, Fundo da MARINHA MERCANTE e os contratos são de longo prazo para bem atender o interesse social dos financiamentos. Claro que não sei atualmente se alguns destes fundos fazem ainda parte da receita , mas com certeza também tem dinheiro captado de bancos do exterior. No seu governo anterior o Luiz Ignácio mexeu os pauzinhos para favorecer seus aliados  e conseguiu que governos de outros países também tivessem acessos nestes empréstimos e muito dinheiro foi “emprestado”  sem nenhum retorno, todos para governos comunistas da América Latina, de algumas ditaduras da África e como não poderia faltar : para Cuba construir o seu porto. E insistindo no seu propósito de destruir a economia nacional o Luiz Ignácio, na recente viagem que fez no quebrado país da Argentina, “ofereceu” dinheiro do BNDES que, claro foi de imediato aceito. E no seu discurso de posse o Mercadante prometeu que o empréstimo oferecido será liberado-, o que será uma óbvia  estupidez por desatender os interesses pátrios. Ou você não acha ? Ah, uma outra informação que vai na contra-mãos da economia: o Ministro do Trabalho acenou com  o fim da empresa Uber no país, cuja similar será futuramente criada e regida pela Empresa dos Correios (?) afirmando (pasmem!!!) que não tem nenhuma preocupação se a saída da Uber do mercado causará desempregos. Posso admirar e gostar do Luiz Ignácio ? Claro que não! Afinal não sou 
sonhador, hipócrita e muito menos masoquista …


“O Governo Lulapetista está esmigalhando a economia do país, tudo às claras e sem nenhuma reação dos cidadãos, da oposição, da Imprensa, dos intelectuais e entidades representativas da sociedade. O Brasil está amordaçado. Cada dia que passa marchamos para o cadafalso sem dó e nem piedade.”

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.