Edson Vidal

Medo de Ser Surripiado !

Desde que o Luiz Inácio foi descondenado pelo STF,  vivo dentro de um pesadelo interminável. Quase não durmo e pouco como, não viajo, nem saio muito de casa, por temer pelo pior. Quando escrevo uso de camuflagem para mostrar o  estado de conservação de minha relíquia ambulante, meu único meio de transporte que consegui adquirir com muito esforço e trabalho. Desde ontem, porém, estou aterrorizado com a notícia veiculada num site entre colegas de Toga, quando foi exposta uma fotografia de corpo inteiro do meu Fiat 147. Pois, é. Meu querido amigo des. Miguel Thomáz Pessoa, com certeza num gesto de pura amizade e apreço, sem saber de minhas preocupações, postou uma foto do meu charmoso e admirável auto para mostrar aos participantes do grupo o carro que homenageia o Século XX. Se o saudoso Pelé foi o atleta daquele Século, meu Fiat 147 foi o automóvel.
É claro que alguns colegas quando viram a foto não se omitiram e teceram fartos elogios. Só que a exposição feita de meu idolatrado carro, perfeito em tudo, com acessórios escolhidos a dedo, e com um motor que faz inveja há muita Ferrari, está a mercê da gatunagem. Sim, quando sempre descrevia que ele não passava de carro caindo aos pedaços, de cor vermelha táxi, com uma lataria sofrível era justamente para afastar os colecionadores invejosos e, principalmente, os ladrões. E agora ? Tenho receio que o Luiz Ignácio tenha visto a foto e por isto, desde ontem, literalmente não consigo dormir, meus olhos estão arregalados e o mínimo barulho que ouço fico sobressaltado. 
- Ora, vá dormir no banco do carro ! - sugeriu meu amigo Tucides. 
É o que vou fazer; daqui há pouco vou levar meu colchão, coberta e travesseiro e me instalar dentro do meu Fiat 147, e com certeza só vou deixar minha nova morada daqui há quatro anos. 
- Mas, o homenzinho vai estar zanzando, sem emprego, livre o solto em busca de um tesouro. - teimou em opinar o meu amigo Tucides.
- Claro mas até lá tudo pode acontecer …
- ?
-  Ele pode querer um outro Fiat 147 que ainda está rodando por aí, ou quem sabe o puxa-saco do Mercadante com o “banquinho” que ganhou, pode financiar uma Romiseta, outro carro italiano de apenas dois lugares para poder estar a sós com a Janja, e demovê-lo da ideia fixa de querer meu carro. 
O Tucides riu e me deixou sozinho. E pensar que tudo começou com a publicação de uma foto inocente, mas que me deixou um problemão danado. Tudo culpa do STF que soltou o Luiz Ignácio e do TSE que não impediu a sua candidatura e , pelo que cochicham por aí, deu um “jeitinho” para ele ganhar a eleição. E agora eu estou no mato sem cachorro. Como me falta imaginação estou num dilema atroz : ou finjo que vendi meu Fiat 147, ou fujo com ele para Anchorage …


“Uma simples foto postada na mídia eletrônica me deixou 
combalido. É o que dá ter um carro de luxo como o meu Fiat 147. 
E com um conhecido ladrão há solta, o jeito é dormir dentro do carro ou temer pelo pior.”

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.