A Piada do Dia.
Nada como iniciar a semana ouvindo emissoras de rádio com seus noticiários “ecléticos”ou para ouvir a péssima música caipira com trejeito goiano. Sem contar é claro com as estações de pastores e padres comandando programas com infinito mau gosto e batendo sempre na mesma tecla,com o mesmo tom de voz e repetindo os mesmos milagres. Estes mesmos na TV são artistas, mágicos ou cantores. Enfim, são os Apóstolos dos novos tempos. Benza-nos, Deus! Neste nicho da comunicação o apresentador Ratinho (quem diria, hein?!) parece abocanhar todas as emissoras de rádio do país, retendo em suas mãos a “Rádio Massa” com uma rede de estações até então nunca vista nas mãos de um único empresário. Nada contra se a programação fosse de alto nível e ajudasse o povo a gostar de música, música de verdade e não a maldita música sertaneja de melodia sofrível e com letras sem pé e nem cabeça. Ainda bem que o Tom e o Vinícius estão morando nas estrelas. Mesmo assim, teimo em ouvir notícias pelo rádio, não por nada mas só para ouvir certas barbaridades para depois escrever como mote de minhas crônicas. E ontem de manhã, na Rádio Band News, enquanto eu aguardava que o
Locutor dissesse uma das “pérolas” que tanto queria ouvir, em menos de cinco minutos, nasceu a bomba nuclear. Com a voz empostada e cheio de si o locutor, digo o âncora (para não ser démodé) tascou no ar a seguinte notícia: “O mais famoso Instituto de Pesquisa do país anunciou que no primeiro trimestre de seu governo, o Presidente Lula teve um índice de aceitação de quarenta por certo dos brasileiros que disseram que seu desempenho até aqui foi ótimo (…)”; para depois arrematar: “Que no mesmo período, o governo de Bolsonaro teve aprovação de apenas 17 por cento dos entrevistados (…)”. Putz, não é mesmo uma piada ? O quê o Luiz Ignácio fez até hoje que pudesse justificar tamanha aceitação? Só se a pesquisa foi feita no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, ou entre os ministros do dito cujo. E o pior : tem gente que ainda acredita em pesquisa. Daí fiquei pensando, logo mais há noite no “Jornal Nacional” a tal pesquisa será o tema de fundo do noticiário com o Bonner mostrando as “realizações” até aqui feitas pelo governo, a principal delas, com certeza foi mandar a Dilma para a China; e a outra a entrevista sensacional e tranquilizadora foi a do Haddad explicando o controle econômico para enxugar os gastos do governo. Putz (mais uma vez) o instituto de pesquisa desta vez exagerou um “pouco” o percentual de entrevistados que aprovou o desgoverno petista, pois está difícil de digerir. E pensar que ele ainda não falou no pré-sal cuja descoberta traria uma riqueza tão grande para o Brasil, que pobre dali em diante no mínimo andaria de Lamborghini pelas favelas e periferias das cidades. E deu no que deu : em nada. Custo de extração altíssimo e benefício zero. Mas o perigo mesmo, em razão da aprovação do governo federal, será o Luiz Ignácio querer patrocinar a próxima Copa do Mundo de Futebol,bem como as Olimpíadas, para dar pão ao povo porque o circo está funcionando desde o dia de sua posse …
“Mentira encima de mentira está servindo de alicerce para o governo petista, pois até aqui nada justifica a eleição do Luiz Ignácio. Realizações ? Quais? Quando? Aonde? Ladrão é ladrão aqui e na China.
A diferença é que lá o buraco é mais embaixo.”