Edson Vidal

Pensando Friamente.

 Entra semana e sai semana o brasileiro que pensa fica cada vez mais preocupado com o que ainda estar por vir, pois uma verdadeira quadrilha está tomando conta do país, sem freios e nem direção. E o pior : só eles sabem aonde querem chegar. Claro que o retorno do Luiz Ignácio ao poder não trazia nenhuma expectativa positiva, pois quem viu e testemunhou o que ele fez anteriormente na presidência não poderia esperar nada de bom, contudo, desta vez além de um péssimo dirigente trouxe consigo todo o ódio do mundo para destilar sobre seus inimigos e opositores. E começou quando aumentou o número de Ministérios e escolheu como seus titulares as pessoas mais despreparadas e desqualificadas para assessora-lo. Olhe bem, aponte dentre os trinta e tantos ministros um só que tenha conhecimento técnico da área em que é minimamente responsável. Diga o nome de um, um só. Não tem, não é mesmo ? É querer tirar leite do asfalto, porque não tem nenhum. Gente desqualificada, políticos nocivos e todos sem um único pingo de equilíbrio e bom senso. Então ? O que esperar até o final do mandato ? Grosserias, vinganças, projetos populistas e mais nada. Isto se não tivermos uma guerra contra a OTAN pelas besteiras que o Luiz Ignácio anda falando quando vai passear em lua de mel fora do país, sempre provocativo e sem conhecer nada de relações internacionais. Em suma : sobre o governo federal a esperança de um futuro melhor e mais promissor  é como chover no molhado. Nada, absolutamente nada de positivo vai acontecer. Só o impeachment  seria a salvação da lavoura. E para piorar o Xandão e sua turma continuam impondo as regras jurídicas como estas fossem suas propriedades, pois vale o que eles dizem e escrevem e não o texto das leis. Vive-se sem nenhuma segurança jurídica. O Poder Judiciário está doente e os tribunais sob o jugo centralizado de um órgão chamado Conselho Nacional de Justiça que rompeu o princípio federativo e feriu de morte a Constituição Federal. E ninguém dentre os doutos e operadores do Direito tecem qualquer comentário a respeito. Parecem coniventes com a situação. A cegueira ideológica dos dirigentes da OAB e do MP contribuem para esta paralisia pois admitem tudo o que está acontecendo, pelas suas faltas de ações e mudez criminosa. Apesar deste cenário negativo a esperança é a última que morre, portanto, não devemos jamais desistir do país. 
Eu sei que parece uma luta perdida, porque estamos sozinhos, mas não podemos deixar que calem nossa voz, vamos escrever e criticar fundamentado na verdade, porque a verdade machuca os desonestos e arrefece o ímpeto dos ditadores … 

“A situação do país cada dia que passa está mais caótica pela falta de governo decente e segurança jurídica. E o momento é de luta e não de esmorecimento, pois na pressão os déspotas tendem a cometer mais erros, e assim, cavar suas próprias covas”. 

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.