A Volta Dos Que não Foram!
Sinceramente? Fico torcendo para que os tradicionais e velhos políticos não se reelejam. Chega dos mesmos! O país e o estado precisam de dirigente mais lúcido, cheio de vontade e respeito pela causa pública, que olhem pelo povo, conheçam e respeitem o que seja a Administração Pública.
Chega de aventureiros, cavaleiros e desbocados, pois ninguém mais suporta estilo índio Pataxó. Acabou o ciclo da mediocridade e impunidade. Os tempos são outros. Acho que grande parte do eleitorado está querendo a renovação da classe política que é um bando de privilegiados, pois quem ingressa nos seus quadros milagrosamente fica rico e nem pensa em deixar as rédeas.
É a única profissão que garante a certeza de um futuro promissor e onde ninguém se importa de ser chamado de ladrão ou corrupto. Estas são virtudes anotadas no currículo de suas fichas pessoais. E se por acaso o deputado, senador ou qualquer dirigente público estiver no rol dos indiciados na Operação Lava Jato, com certeza o este ungido ostentará orgulhoso, num quadro fixado na parede de seu gabinete, uma foto da capa do seu respectivo processo com seu nome escrito em letras garrafais.
Chega! O que para essa gente é um sonho, para os eleitores lúcidos não passa de pesadelo. E a hora de mudar é agora. As eleições estão chegando, a realidade nacional está estampada nas notícias policiais, à crise é mais moral do que econômica.
Esta o Meireles contemporiza; mas a outra dependerá apenas dos votos conscientes, digitados nas urnas eletrônicas. Precisamos sonhar juntos esses sonhos; despertar e acreditar no futuro do Brasil, semear no solo fértil da Pátria tudo que possa frutificar positivamente. E torcer pela volta ao ostracismo daqueles políticos que esperavam pela reeleição, mas que não foram lembrados pelas urnas...
“O eleitor com seu título nas mãos, tem o poder de modificar a cara dos políticos e os rumos do país. E a hora é agora. Não reeleja ninguém. Aposte em nomes limpos e honrados!”
Edson Vidal Pinto