Edson Vidal

Ainda Vai dar Encrenca!

Estou condoído com a situação dos moradores da vizinhança da Superintendência da Polícia Federal, pelos sérios transtornos causados com o acampamento do MST nas imediações. Indivíduos grosseiros, violentos e cegos pelo fanatismo ideológico são baderneiros profissionais e desocupados, que nada tem a perder.

O pretexto de estarem fazendo uma vigília cívica até que ocorra a soltura do Lula, implantaram a lei do terror e agem como se fossem donos dos espaços públicos. E os indefesos moradores do local ficam acuados em suas residências, sem liberdade e temendo pela própria vida e integridade física.

E o pior: quem se aproxima do QG da guerrilha urbana é impedido de circular na via pública, porque a região passou a ser um território independente. E não adianta os incomodados baterem nas portas das autoridades e reclamarem seus direitos ao sossego, segurança e respeito às leis, porque são ignorados. Meu Deus, que país é este? Um ladrão condenado e preso virou mártir de pessoas inescrupulosas? Por que ele não está cumprindo pena dentro do Sistema Penitenciário? Repartição policial federal ou estadual não é lugar para ninguém cumprir pena; muito menos um ex-presidente da República.

Este tem privilégios até a condenação, depois não passa de um preso comum. Claro, devendo sempre o Estado zelar pela sua saúde e integridade física implantando-o em uma cela isolada, diferenciando os horários de “banho de sol” dos demais prisioneiros e nada mais. Os privilégios cessaram com a condenação. Não é possível dar tratamento diferenciado para quem conscientemente delinquiu. As penitenciárias existem para que os socialmente desajustados cumpram suas penas.

E pensar que o governo federal ainda estuda a possibilidade de cortar as mordomias legais concedidas ao ex-presidente. Por outra lado é revoltante saber que o governo do estado através da Secretaria de Segurança Pública, não tenha tomado medidas enérgicas para desalojar os “invasores” de nossa cidade.

Não se trata em absoluto de um “movimento social” como querem titulares os petistas, é  isto sim, um grupamento de pessoas ignorantes que servem de massa de manobras para que  Gleisi, Rosinha, Requião, Lindenberg e outras figurinhas carimbadas do álbum da “esquerda festiva” perturbem a paz e coloquem em risco a soberania nacional. Será que tem alguma autoridade séria e responsável neste país? Será que existem Juízes em Berlim?  Será? Não é possível brincar de autoridade dentro de um Estado Democrático de direito.

Às leis existem para serem cumpridas. Chega de omissões criminosas e paliativas. Não basta gritar apenas “fora Temer!” e ficar omisso com o que está acontecendo nas nossas barbas; os mesmos bandidos que estão em Brasília, também estão assentados nas periferias da Polícia Federal. Que algum Procurador de Justiça também levante a voz e grite em favor dos indefesos moradores do bairro ocupado por verdadeiros jagunços. E pelo “andar da carruagem” é quase certeza que essa bagunça ainda vai terminar em tragédia... 

“Na democracia ninguém tem o direito de fazer justiça ao seu bel prazer. Movimentos sociais legítimos são aqueles que reivindicam e exigem: ordem e reconhecimento de direitos, sem afrontar o império das leis. Se estão fora deste modelo, são nefastos guerrilheiros”
Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.