Edson Vidal

Registrei Minha Candidatura!

Decidido, fui até o Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília, e registrei minha candidatura à Presidência da República.

Não adianta pensar pequeno, tenho boas ideias para tirar o país da crise em que se encontra moralizar a administração pública, reduzir o número de Ministérios, escolher Ministros competentes e dar um bastam nas promíscuas relações entre os três poderes da República. No meu governo cada poder deve ser rigorosamente independente e harmônico.

E com estas pinceladas iniciais vamos recomeçar a escrever a nova História do Brasil. Que tal? Alguém é contra?  Acho que não. E vou ganhar as eleições dos conhecidos políticos que aspiram ao mesmo cargo.

A diferença entre mim e eles é que não sou politiqueiro, mas um político que tem por meta, exclusivamente, servir a causa pública. Precisa mais para uma boa plataforma de governo? Ah, claro que as políticas públicas nas áreas de saúde, segurança e educação serão meros reflexos da postura ética e moral do novo governo, com prioridades e vontade política. Portanto, repensem os seus votos, pois quero ser o seu candidato, para juntos, trabalharmos para acordar este Gigante Adormecido!

O plano é perfeito, os primeiros passam de minha inscrição como candidato foi dado, o registro da candidatura está oficializado, será que me esqueci de alguma coisa? 

Meu Deus não tem filiação político-partidária, condição exigida por lei para ser candidato. Minha candidatura será impugnada e minha tentativa de chegar à presidência será um sonho e nada mais. Pois é, a candidatura do Lula terá o mesmo destino. Por quê? Ele além de estar cumprindo pena é ficha suja, portanto, inelegível. 

A sua inscrição de candidato pode ser feita por ser legalmente possível, porém será impugnada por cidadãos, pelo Ministério Público Eleitoral e por consequência será indeferida pelo TSE. Poderá recorrer desta decisão? Sim, ao STF. Aí é que reside o perigo. Porém, se este último Tribunal validar a candidatura será a derrocada do Poder Judiciário brasileiro.

Não acredito nesta possibilidade, embora que neste nosso país existem bruxas, não dá pra duvidar. Portanto, nada demais que o Lula possa registrar sua candidatura, pois qualquer cidadão pode fazê-lo, o período correto é este, mas ser oficializado como candidato a história será bem diferente. Isto se os onze capas pretas não traírem os ditames legais...

“O preso pode se inscrever como candidato à cargo eletivo? Pode. Até uma criança pode. Um estrangeiro também pode se inscrever para ser Presidente do Brasil; agora ser oficializado como candidato é uma outra história.”
Edson Vidal Pinto

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.