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MUNDO VIRTUAL
Cinco cuidados que
advogado deve ter ao usar
as redes sociais
A
s redes sociais são plataformas eficientes e baratas para executar uma estratégia
de marketing jurídico. No entanto, essa praticidade faz com que muitos advoga-
dos se confundam e acabem cruzando a linha entre o uso regular de redes sociais
e a publicidade advocatícia permitida nos termos do Código de Ética e Disciplina da OAB.
Se você é advogado e usa plataformas e recursos digitais como parte do seu planejamen-
to de marketing jurídico, leia nosso artigo e confira 5 dicas para evitar infrações discipli-
nares e manter a sua presença nas redes sociais de forma ética, sustentável e eficiente.
1. Não usar interações como consultas
O art. 33, I, do Código de Ética e Disciplinada OAB determina que o advogado deve se abs-
ter de “responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios
de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente”.
Isso porque a advocacia deve ser um serviço personalizado, prestado de forma individual,
em um ambiente de sigilo. Ademais, a expertise do advogado deve ser oferecida de acor-
do com a dignidade de sua profissão; preferencialmente, de forma remunerada, é claro.
Fonte: In Company