Um Minuto de Bobeira.

Não, não sou cientista, farmacêutico, médico, laboratorista e nem alquimista para confirmar se um produto lançado por laboratório  é eficaz ou não, se tem finalidade específica ou não, ou se tem efeito secundário ou não. Portanto, não sou profissional do ramo de pesquisas para merecer credibilidade no que escrevo. Pois não tenho nenhuma formação profissional que induza certeza no que digo. Em suma : sou apenas um cobaia de um ramo mercadológico de cunho tido como científico, que gera milhões de dólares por dia aos seus fabricantes e empresários. 
Claro que falo dos fármacos colocados à venda nas farmácias e drogarias e muitas vezes indicados por médicos que nem conhecem suas composições e implicações com outras doenças dos seus pacientes. Vou comentar sobre as vacinas que somos induzidos a tomar que deveriam previnir ou no mínimo contemporizar os efeitos nocivos de doenças endêmicas. Nem vou me referir àquelas produzidas em massa e sem maiores cuidados por falta da indispensável experimentação, que foram vendidas aos governos a toque de caixa, para combater o vírus do COVID. Com medo de morrer todos se sujeitaram há serem inoculados sem saber ao certo que bicho ia dar. E muitos morreram mesmo vacinados e outros tiveram a repetição da doença. E a vacina ? Adiantou ou não? A dúvida permanece. A Ivermectina, também. Um dia alguém vai contar a verdade dessa tragédia que continua sendo um grande mistério. Dito isto, vou relatar, agora, o meu um minuto de bobeira. Todo o início do outono no nosso país o governo federal, estadual e municipal enceta propagando advertindo a população a se vacinar contra a gripe, um mal pernicioso e as vezes até mortal. E todos os anos lá vamos nós, em fila, como cordeirinhos, enfrentar a agulha e a dorzinha chata de uma picada sem traumas. Por quê ? Porquê não queremos sofrer com os efeitos de uma gripe que nos enfraquece e nos deixa sem ânimo, prostrados na cama e em estado febril. Sem falar na tosse e dor de garganta. Foi com intenção de evitar esses efeitos que eu e minha mulher há três dias atrás fomos nos vacinar, para cumprir o ritual anual e andar conforme manda o melhor figurino médico. Antes de tomar a dita cuja perguntei se era só vacina para gripe e a atendente confirmou. E tomamos a dose injetável dada sem dó e nem piedade. E ainda. Agradecemos as enfermeiras por suas dedicações à saúde pública. Putz, foi um verdadeiro tiro na pleura. No dia seguinte acordei com dor de garganta e um mal estar em todo o corpo. Perdi o apetite. Meu nariz depois trancou e comecei a tossir sem parar. E veio a febre. Eu estava gripado. E minha mulher também ficou. Ué, e eu que pensei que a vacina que tomamos era para não termos gripe ? Deus meu, o que está acontecendo ? Está tudo virado? Onde vamos parar ? Logo pensei se os chineses não estão atrás disso tudo, falsificando vacinas e aprontado alguma nova tragédia como o COVID. 
E ficamos combalidos pela gripe que deve ter sido mais forte porque estávamos vacinados. Minha mulher telefonou para a nossa médica de casa e ela nos repreendeu do porquê não termos perguntado antes se deveríamos ou não ter tomado a vacina. Foi nosso momento de bobeira. Pagamos o mico. Não, por favor, não estou recomendando e nem sugerindo que não se deva tomar a dita vacina de gripe, mas é prudente que antes de tudo a pessoa consulte seu médico de confiança, para não se arrepender tardiamente… 


“A vacina de gripe é para evitar ou ter gripe? Eis a questão. Tem alguma coisa que não está certa na fórmula : pode ter até um dedo de chinês ou da Dilma que está na China. Consulte um médico, um bom médico, para saber ao certo se a vacina só é eficaz para quem quiser ter gripe ou não ?”