Encontro interdisciplinar vai debater o Direito, a Literatura e o Meio Ambiente

Evento promovido pela Revista PUB nos dias 8 e 9 de novembro em São Paulo, capital, conta com o apoio da APEP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proposta de promover o diálogo entre os profissionais das áreas jurídica e letras, sobre a análise da questão ambiental e da ocupação dos espaços urbanos, acontece no mês de novembro, em São Paulo, capital, o evento “As letras e as leis: diálogos interdisciplinares – Direito, Literatura e Meio Ambiente”. O encontro promovido pela Revista PUB – Um diálogo entre a Literatura e o Direito, tem apoio da APEP, do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, do Sindiproesp, da Associação Juízes para a Democracia, da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, entre outras instituições.

O procurador do Estado do Paraná Carlos Frederico Marés de Souza Filho será um dos palestrantes convidados. Ele participa da Mesa I: Socioambientalismo e Literatura de Resistência, com a palestra “Literatura Latino-Americana do Século XX e o Socioambientalismo”. Carlos Marés também será debatedor, ao lado do escritor Márcio Souza, após a fala do jurista Dalmo Dallari sobre o tema “Invasão de terras indígenas: passo para a agressão ambiental”. O escritor Ignácio de Loyola Brandão será o homenageado do evento.

O encontro interdisciplinar vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP). Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas. Será fornecido certificado de frequência de 27 horas. Mais informações e inscrições, acesse https://www.revista-pub.org/.