Fase 3 da biometria chega a mais 30 municípios do Paraná

A expansão do recadastramento biométrico no se estenderá até 23 de março de 2018

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serão 10 zonas eleitorais, totalizando 30 municípios que farão parte da biometria obrigatória, somando-se às outras 251 cidades que já realizaram o recadastramento biométrico.

O Paraná fechou o ano de 2017 com a marca de 6.642.360 eleitores atendidos biometricamente, o que equivale a 84,03% do eleitorado, tornando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná destaque nacional em atendimentos biométricos. Os novos municípios que fazem parte desta Fase 3 abrangem um universo de 170.493 eleitores.

As cidades que aceitaram iniciar o recadastramento obrigatório são aquelas que já vinham apresentando alto número de atendimentos na biometria ordinária e que, a partir de agora, receberão toda a estrutura física, humana, bem como treinamentos para o bom desempenho no atendimento dos eleitores.

Desta forma, a próxima eleição contará com um percentual próximo a 90% do eleitorado recadastrado biometricamente, garantindo ao pleito eleitoral maior transparência, segurança e lisura, o que beneficiará toda a sociedade.