TRT-PR promove evento sobre a erradicação do trabalho escravo infantil e aprendizagem

O objetivo do seminário é debater soluções a respeito do tema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos últimos dias 30 e 31 de agosto, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, aconteceu o Seminário Aprendizagem: Fonte de Benefício Mútuo entre Empresário e Aprendiz. O evento teve o intuito de promover o debate acerca das soluções sobre a situação de trabalho exploratório em que vivem milhares de crianças no país.

Para abertura do evento, houve apresentação cultural com jovens aprendizes e, logo após, uma solenidade de abertura. E na sexta-feira, tiveram início diversos painéis apresentados por diferentes autoridades. O presidente do ISAE – Escola de Negócios, Norman Arruda Filho, ministrou a palestra Princípios Empresariais para o Combate ao Trabalho Infantil, em que falou a respeito do trabalho que o Pacto Global vem desenvolvendo na articulação das iniciativas privadas e públicas para a implementação da Agenda 2030, focada principalmente no Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Junto a ele, estiveram presentes na mesa o Presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ministro João Batista Brito Pereira, a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, a Presidente do TRT-PR, Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, entre outras autoritaridades.