5
Campanha “O amor contagia”
Com o objetivo de auxiliar entidades que atendem pessoas em situação
de vulnerabilidade, que têm enfrentado dificuldades para se manterem
funcionando em virtude da queda de doações no atual cenário da pande-
mia do coronavírus, oMinistério Público do Paraná participa da campanha
“O amor contagia”. Coordenada pela Fundação de Apoio à Universidade
Federal do Paraná (Funpar), a ação busca captar e destinar recursos a or-
ganizações do terceiro setor que auxiliam idosos carentes e crianças e
adolescentes em instituições de acolhimento, entre outros grupos.
O MPPR é representado no projeto por quatro unidades de Curitiba: a
Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor, a 3ª Promotoria
de Justiça de Infância e da Juventude – Adolescente em Conflito com a
Lei, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Situação de
Risco e o Núcleo de Atendimento ao Cidadão e Comunidades. Em março
deste ano, a partir da constatação do problema de arrecadação que as
entidades começavam a enfrentar, as Promotorias e o Núcleo criaram o
“Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor em face da pandemia”, que
logo teve o ingresso da Funpar, da Universidade Federal do Paraná e do
Ministério Público do Trabalho, por meio de termo de parceria. Outras
instituições uniram-se então à iniciativa para arrecadar doações e assim
contribuir com o funcionamento das entidades e ainda ajudar hospitais
que atuam no enfrentamento da Covid-19 e estão tendo dificuldades para
comprar testes e equipamentos de proteção para as equipes de saúde.
Também participam da campanha: Associação Paranaense do Ministério
Público, Instituto GRPCOM, Instituto Positivo, Grupo Marista, Pontifícia
Universidade Católica do Paraná, Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR,
Associação dos Juízes do Paraná, Associação dos Juízes Federais do Para-
ná e associações da sociedade civil organizada com sede no estado.
EDITORIAL