ARTIGO
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Por Camila Rodrigues é analista de
marketing
o que pensamos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. Controlar a men-
te e ter o seu mindset voltado para o sucesso é o caminho mais indicado para estimular
os acontecimentos. A Joia da Mente do Marketing Jurídico é, portanto, voltar sua mente
aos caminhos escolhidos, mesmo se eles derem trabalho extra.
Joia do Poder: Um líder pode ser chamado assim a partir do momento que sabe utilizar
seu poder de liderança. Ele pode ser representado como o “pescoço” de seu escritório,
que escolhe para qual lado deve movê-lo. É responsável por todos os resultados e deve
aprender, por exemplo, a argumentar, a aconselhar, a convencer e a trazer resultados
através de seus colaboradores. Se ele não souber utilizar seu poder de maneira adequa-
da, a equipe e o escritório como um todo sofrem os prejuízos. A Joia do Poder do Marke-
ting Jurídico é, portanto, saber liderar e ser o primeiro a dar os exemplos necessários à
evolução da banca.
Joia do Tempo: O planejamento estratégico do tempo é uma ferramenta fundamen-
tal. O bom gerenciamento de tempo não significa trabalhar mais, mas, sim, trabalhar
de forma mais inteligente. A Joia do Tempo do Marketing Jurídico é, portanto, ade-
quar sua rotina diária e atribuições para que as prioridades sejam trabalhadas ade-
quadamente e com foco.
Joia da Alma: A vida para manter um escritório requer muito esforço, porém de nada
adianta se você perde sua alma no processo. Trabalhar honestamente sempre é a única
opção, mesmo que estejamos vivendo em um país onde a corrupção e assuntos “por bai-
xo dos panos” sejam os mais executados. A Joia da Alma do Marketing Jurídico é, portan-
to, entender que nada vale mais a pena do que estar com sua mente e alma alinhado com
seus ideais pessoais, mesmo que essa adequação te elimine de negócios mais obscuros e
dinheiro “fácil”.
Inicialmente você não terá todas as joias, mas elas serão encontradas e desenvolvidas
durante a evolução de seu escritório através do marketing jurídico.
Qual delas você já encontrou?