Revista Ações Legais - page 17

17
levar este projeto à frente, aprimorá-lo ainda mais, e vamos lutar para trazer sempre
dignidade financeira à advocacia. Com o excesso de profissionais no mercado sabe-
mos que isso dificulta muito, reduz a remuneração dos advogados por conta da lei
da oferta e da procura. Vamos trabalhar junto com a Escola Superior de Advocacia
(ESA) para fazer um projeto de atualização da advocacia, de descoberta de novos
mercados onde a advocacia possa atuar, faremos também um grande projeto de
capacitação da advocacia iniciante, preparando os profissionais com cursos práticos
do dia a dia da nossa atividade em fóruns, em delegacias, nos tribunais, em conse-
lhos de contribuintes, tribunais de contas.
A Ordem tem que ser um agente de transformação da nossa profissão, atualizando,
permitindo que o advogado encontre outros espaços para atuar, e na outra ponta,
ajudando o advogado iniciante. Para eles continuaremos a dar uma atenção muito
forte. A advocacia hoje não precisa de grandes escritórios. Hoje, com o processo
eletrônico, a pessoa pode advogar de qualquer lugar, mas para atender precisa de
espaço. Neste contexto entram os escritórios compartilhados. Vamos ampliar muito
os escritórios compartilhados, investir bastante no setor de prerrogativas, com a
contratação de pessoas preparadas para atender a advocacia, iremos interiorizar o
setor de prerrogativas também, criar as procuradorias do interior.
Vamos atuar também na área da fiscali-
zação de maneira muito forte para coibir
a entrada de pessoas que não são advo-
gados no mercado. Temos que proteger
o mercado no sentido de garantir o res-
peito à lei. A advocacia é para quem é
advogado. E vamos pensar também em
plataformas mais modernas, quem sabe
disponibilizando uma plataforma digital
para fazermos a contratação de advoga-
dos. Sabemos que hoje existem algumas
plataformas fazendo da advocacia um
negócio, isso também vamos combater.
Mas pretendemos desenvolver alguma
coisa oficial, dentro da OAB, que não terá
conotação de captação de clientela e
muito menos de explorar comercialmen-
te, com o intuito de aproximar cliente e
1...,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,...103
Powered by FlippingBook